iPhone 12 - serviço de troca de bateria

Tenho um iPhone 12 64GB preto.

Ele está impecável.

Procurei esta informação em todo o site da Apple em todos os termos e regulamentos e não há nada explícito.

Eu gostaria de acionar o Serviço de Troca de Bateria diretamente com a Apple e não com uma AASP.

O serviço na Apple, para este modelo, atualmente custa R$ 769 e ao enviar, é feito uma reserva no cartão de crédito no valor de R$ 4.439 que é referente à Taxa de Substituição da unidade, caso o reparo não seja apenas do serviço solicitado, no meu caso a bateria.

Até aqui tudo bem, no entanto, o time de suporte (e suporte avançado) alega que eu preciso enviar o produto, autorizar esta cobrança provisória e caso seja suficiente apenas a troca da bateria, apenas o valor de R$ 769 é cobrado, sendo estornado o valor de R$ 3670. No entanto, caso seja constatado a necessidade de troca de unidade, sem a autorização do cliente e de forma automática eles confirmarão a cobrança de R$ 4439 e farão o envio de um novo aparelho.

O fato é que todo o procedimento está OK, menos o fato de eu não poder optar em receber o produto de volta, sem o reparo e o estorno integral, ou caso eu entenda que seja justo, receber o produto de substituição.

Em tese eu entro em contato para um serviço de R$ 769 e tenho que deixar autorizado que por qualquer razão que houver, que eles podem me cobrar R$ 4439 e isso não tem lógica alguma.

Alguém sabe dizer se é isso mesmo e/ou tem o link de algum manual, regulamento ou termo que cite expressamente isso?

Obrigado.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 12, iOS 18

Publicado em 14/03/2025 09:52

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 14/03/2025 11:59

Na época do iPhone 5s eu já fiz o processo de troca de bateria, e funcionou muito bem me cobraram apenas a taxa. Acionei esse mesmo serviço na época do iPhone 8 e eu não me recordo ao certo por qual razão comentaram que apenas a troca da bateria não seria o suficiente e pediram uma autorização através de um link, para eu autorizar o envio do iPhone de substituição, inclusive tinha fotos do aparelho aberto mostrando ar condição dele na bancada de reparo etc ao acessar esse link, nessa ocasião devido à taxa ser muito alta eu recusei eles fecharam o aparelho e me devolveram exatamente na mesma condição em que eu enviei, por isso a estranheza neste caso do iPhone 12

de qualquer modo muito obrigado

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

14/03/2025 11:59 em resposta a RafaVicari

Na época do iPhone 5s eu já fiz o processo de troca de bateria, e funcionou muito bem me cobraram apenas a taxa. Acionei esse mesmo serviço na época do iPhone 8 e eu não me recordo ao certo por qual razão comentaram que apenas a troca da bateria não seria o suficiente e pediram uma autorização através de um link, para eu autorizar o envio do iPhone de substituição, inclusive tinha fotos do aparelho aberto mostrando ar condição dele na bancada de reparo etc ao acessar esse link, nessa ocasião devido à taxa ser muito alta eu recusei eles fecharam o aparelho e me devolveram exatamente na mesma condição em que eu enviei, por isso a estranheza neste caso do iPhone 12

de qualquer modo muito obrigado

14/03/2025 11:10 em resposta a LGustavoM

Então...

Eu entendo que isso é feito como uma forma da empresa se reservar para que ninguém fale que mandou para trocar a bateria e voltou com um trincado na tela ou um botão funcionando.

Não to dizendo que você teria esse tipo de atitude, mas já vi coisas assim acontecerem...

A samsung tem um tipo de reparo por peças e parafusos por exemplo mas é sempre presencialmente, por conta disso.

Faz o reparo, testa tudo na hora, assina um termo de que está Ok e já era.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 12 - serviço de troca de bateria

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.