Conexões do iPhone deixaram de funcionar após assistência

Perdi meu iPhone 15 depois dos serviços executados na assistência Apple

Recentemente mandei meu iphone 15 para assistência Apple em São Paulo para resolver os problemas apresentados no aparelho com menos de um ano de uso. O telefone apresentou problemas no gabinete e na câmera e o reparo foi realizado dentro da garantia conforme preconizado. Até aí, tudo bem, o telefone foi devolvido praticamente novo, eles trocaram a bateria, a câmera e o gabinete do telefone e deram mais um prazo de 90 como garantia dos serviços. Mas, foi a partir desses serviços que começou o aperreio com o telefone, que subitamente passou a superaquecer muito, esquentar durante o uso normal ou durante o carregamento, a ponto de precisar parar de utilizar para resfria-lo. Só pra constar, esse superaquecimento nunca ocorreu antes do celular ir pra assistência, porém, não comuniquei esse problema a Apple (falha minha) por achar que era um problema pontual ou algum app pesado que estaria utilizando.

O problema persistiu, e, recentemente o celular passou a desativar o wifi, bluethot e airdrop, só voltando a funcionar após o celular ficar algumas horas desligado, esfriando. Já na ultima semana, o celular desativou as conexões e não voltou mais a funcionar. Entrei em contato com a assistência Apple, que realizou alguns testes e detectou que o aparelho não reconhecia a placa wifi e demais conexões, contatando o defeito de hardware.

A assistência remota me informou sobre a garantia expirada e me encaminhou para uma assistência física, para analisar e realizar o reparo mesmo que pago por fora da garantia. Tive que viajar quase 200km (ida e volta) até a iPlace do Shopping Recife, na loja o diagnostico foi o mesmo, porém, ME COBRARAM R$ 4.559,00 para realizar o conserto da placa wifi, isso mesmo, me cobraram o valor superior ao valor de um aparelho novo para realizar o reparo, o que tornou impossível fazer o serviço.

Ao ligar para assistência remota novamente, explicar a situação, pedir uma solução, já que, o telefone passou a apresentar o problema relatado após eles mexerem, o atendimento me disse que não havia nada para ser feito, se eu quisesse resolver o problema teria que pagar o valor cobrado, se não, iria ficar por isso mesmo. Argumentei que o valor cobrado é impraticável, daria para comprar um aparelho novo, que parcelei o aparelho em 24x e ainda estou pagando, que o problema não foi causado por mim, entre outros argumentos, porém, sem sucesso. Não houve solução, sequer uma tentativa de acordo ou algo do tipo, o atendimento me recomendou inclusive continuar com o celular só utilizando os dados móveis, o que é impossível hoje em dia. Ao final do atendimento, foram enfáticos em dizer: se quiser resolver, terá que pagar o valor de R$ 4.559,00 cobrado.

Resumo da opera, estou com um iPhone 15 com cerca de 13/14 meses de uso, ainda pagando as parcelas, inutilizado pela Apple. Meu aparelho está novo, com bateria 100%, sem marcas de uso, com acessórios originais e tudo dentro dos conformes, sem motivo algum para apresentar esse tipo de defeito, não havendo justificativa para a Apple não resolver um problema causado por eles após mexerem no celular. Vou perder o dinheiro pago no telefone e ter que desembolsar mais dinheiro para comprar outro.

A vocês, que tanto sonham com um iPhone, assim como eu, rezem para ele não dar problema e também esqueçam aquela história de que eles te dão um iPhone novo caso o seu apresentar defeito dentro da garantia, é mentira. Se der problema você só terá três opções; levar em uma assistência e fazer um quebra galho; pagar o valor de outro aparelho para eles consertarem ou jogar o telefone e o R$ pago no lixo.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 15

Publicado em 8/03/2025 12:48

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Conexões do iPhone deixaram de funcionar após assistência

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.