Chamadas na App Telefone com falhas na comunicação

Boa noite,

Tenho um iPhone 16Pro MAX, está atualizado (26.2) e ultimamente tenho tido várias reclamações por parte de pessoas que eu contacto, ou que elas me contactam pelo o telefone (app Telefone) e dizem que não me conseguem ouvir bem, que parece que a comunicação fica aos soluços. Deixam mesmo de conseguir ter condições de prosseguir a chamada.

Tentei fazer chamada após uma dessa reclamações com a App WhatsApp, sem nenhum problema.

Ou seja o problema apenas surge na app nativa de Telefone.

Alguém me pode dar alguma informação sobre o que será, ou o que devo fazer?

Muito obrigado desde já pelo apoio,

Augusto **********

[Editado pelo Moderador]

iPhone 16 Pro Max, iOS 26

Publicado em 22/12/2025 12:55

Responder
1 resposta

23/12/2025 10:47 em resposta a acarvalho3

Pelo que você descreve, parece ser um problema de software com a app Telefone ou com a forma como o iOS 26.2 gerencia as chamadas de voz da operadora. Como o WhatsApp funciona normalmente, o microfone e a conexão de rede não são o problema. Tente reiniciar o iPhone, redefinir ajustes de rede em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede, e testar novamente. Se o problema persistir, pode ser necessário restaurar o iPhone como novo ou aguardar uma atualização do iOS que corrija falhas no sistema de chamadas. Também vale reportar o bug à Apple para que possam investigar.

Chamadas na App Telefone com falhas na comunicação

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.