Rede móvel nao funciona
Eu estava mudando meu celular de país (porque fiz ima viagem) e quando mudei, automaticamente meu celular fica com rede móvel desativado. Quando vou ver, diz que foi encontrado um problema.
Eu estava mudando meu celular de país (porque fiz ima viagem) e quando mudei, automaticamente meu celular fica com rede móvel desativado. Quando vou ver, diz que foi encontrado um problema.
📱 Rede móvel não funciona após mudar o país
Quando você altera a região do iPhone, a rede móvel não deveria ser desativada automaticamente. Quando isso acontece e aparece a mensagem de que “foi encontrado um problema”, normalmente está relacionado a:
✅ 1. Ajustes de operadora
Ao mudar de país, o iPhone tenta atualizar automaticamente as configurações da operadora. Caso algo falhe, o aparelho pode não registrar a rede.
Como verificar:
Se aparecer, toque em Atualizar.
✅ 2. Verificar se a linha está ativa
Se você estiver usando um eSIM ou chip físico do Brasil, a linha pode ter bloqueado acesso internacional automaticamente.
Tente:
✅ 3. Verificar em Ajustes > Celular
Se aparecer:
Isso indica falha de autenticação da linha.
🔄 4. Tente redefinir Ajustes de Rede
Esse procedimento corrige problemas de conexão sem apagar seus dados pessoais:
⚠️ 5. Caso apareça “Foi encontrado um problema com o SIM”
Isso pode indicar:
Se for eSIM, você pode remover e adicionar novamente nas configurações
se te ajudou não esqueça de deixar seu like
📱 Rede móvel não funciona após mudar o país
Quando você altera a região do iPhone, a rede móvel não deveria ser desativada automaticamente. Quando isso acontece e aparece a mensagem de que “foi encontrado um problema”, normalmente está relacionado a:
✅ 1. Ajustes de operadora
Ao mudar de país, o iPhone tenta atualizar automaticamente as configurações da operadora. Caso algo falhe, o aparelho pode não registrar a rede.
Como verificar:
Se aparecer, toque em Atualizar.
✅ 2. Verificar se a linha está ativa
Se você estiver usando um eSIM ou chip físico do Brasil, a linha pode ter bloqueado acesso internacional automaticamente.
Tente:
✅ 3. Verificar em Ajustes > Celular
Se aparecer:
Isso indica falha de autenticação da linha.
🔄 4. Tente redefinir Ajustes de Rede
Esse procedimento corrige problemas de conexão sem apagar seus dados pessoais:
⚠️ 5. Caso apareça “Foi encontrado um problema com o SIM”
Isso pode indicar:
Se for eSIM, você pode remover e adicionar novamente nas configurações
se te ajudou não esqueça de deixar seu like
Rede móvel nao funciona