🔐 Sua conta foi invadida e está pedindo pergunta secreta
Quando isso acontece, significa que a sua Apple ID ainda está usando perguntas de segurança antigas, um método que a Apple não utiliza mais para novas contas, mas que permanece ativo para contas antigas.
Se você não sabe a resposta, não consegue redefinir a pergunta secreta e está recebendo tentativas de login, o procedimento oficial é outro.
🆘 O que fazer quando a Apple ID pede pergunta secreta e não deixa acessar
O único caminho oficial para recuperar totalmente o acesso é iniciar o processo de recuperação da conta pela Apple:
Acesse
iforgot.apple.com
Esse é o processo oficial usado quando a conta está bloqueada por motivo de segurança.
Ele pode pedir:
Seu número confiável
Seu e-mail confiável
Ou verificações adicionais, dependendo das configurações da conta
Quando a recuperação é concluída, a Apple remove as perguntas de segurança e ativa a verificação em dois fatores, eliminando o problema.
🚫 Não é possível excluir a Apple ID enquanto ela está bloqueada
Pelas diretrizes oficiais da Apple, você só consegue apagar uma conta acessando o painel de privacidade:
privacy.apple.com
Mas para isso é preciso conseguir iniciar sessão na Apple ID.
Como sua conta está bloqueada pedindo pergunta secreta, excluir direto não é possível até recuperar o acesso.
📨 Sobre os e-mails dizendo que alguém está tentando acessar sua conta
Isso é um alerta automático de segurança da Apple indicando tentativas de login repetidas.
A recomendação oficial é:
Trocar a senha novamente, mesmo que ache que está segura
Ativar imediatamente verificação em dois fatores assim que recuperar o acesso
Evitar usar a mesma senha em outros serviços
Assim que o processo do iforgot terminar, essas tentativas deixam de ser um risco.
📺 Sobre assinar o Apple TV+
Depois que sua Apple ID for recuperada, tudo volta ao funcionamento normal:
acesso à App Store, Apple TV, assinaturas e pagamentos.
Se quiser, posso te guiar passo a passo sobre o que vai aparecer na tela do processo do iforgot — é só me dizer.
se minha orientação te ajudou, fico muito feliz — não esqueça de deixar seu like 💛