Como redefinir pergunta secreta ou excluir minha conta?

Tive minha conta invadida, alteraram a pergunta secreta e a minha senha, consegui alterar a senha, mas a minha conta ficou bloqueada.

Toda vez que tento acessar pede a pergunta secreta que eu não sei a resposta, não consigo redefinir a pergunta secreta também.

Agora todo dia a noite eu recebo um email da Apple dizendo que alguém está tentando acessar minha conta digitando várias senhas, perguntando se sou eu e me pedindo pra criar uma senha nova.

Quero assinar a AppleTV mas desse jeito, fica impossível.

Como faço então para excluir essa conta aqui ? Acessando pelo jeito normal não consigo.

Publicado em 9/12/2025 18:24

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 10/12/2025 06:13

🔐 Sua conta foi invadida e está pedindo pergunta secreta

Quando isso acontece, significa que a sua Apple ID ainda está usando perguntas de segurança antigas, um método que a Apple não utiliza mais para novas contas, mas que permanece ativo para contas antigas.

Se você não sabe a resposta, não consegue redefinir a pergunta secreta e está recebendo tentativas de login, o procedimento oficial é outro.

🆘 O que fazer quando a Apple ID pede pergunta secreta e não deixa acessar

O único caminho oficial para recuperar totalmente o acesso é iniciar o processo de recuperação da conta pela Apple:

Acesse

iforgot.apple.com

Esse é o processo oficial usado quando a conta está bloqueada por motivo de segurança.

Ele pode pedir:

Seu número confiável

Seu e-mail confiável

Ou verificações adicionais, dependendo das configurações da conta

Quando a recuperação é concluída, a Apple remove as perguntas de segurança e ativa a verificação em dois fatores, eliminando o problema.

🚫 Não é possível excluir a Apple ID enquanto ela está bloqueada

Pelas diretrizes oficiais da Apple, você só consegue apagar uma conta acessando o painel de privacidade:

privacy.apple.com

Mas para isso é preciso conseguir iniciar sessão na Apple ID.

Como sua conta está bloqueada pedindo pergunta secreta, excluir direto não é possível até recuperar o acesso.

📨 Sobre os e-mails dizendo que alguém está tentando acessar sua conta

Isso é um alerta automático de segurança da Apple indicando tentativas de login repetidas.

A recomendação oficial é:

Trocar a senha novamente, mesmo que ache que está segura

Ativar imediatamente verificação em dois fatores assim que recuperar o acesso

Evitar usar a mesma senha em outros serviços

Assim que o processo do iforgot terminar, essas tentativas deixam de ser um risco.

📺 Sobre assinar o Apple TV+

Depois que sua Apple ID for recuperada, tudo volta ao funcionamento normal:

acesso à App Store, Apple TV, assinaturas e pagamentos.

Se quiser, posso te guiar passo a passo sobre o que vai aparecer na tela do processo do iforgot — é só me dizer.

se minha orientação te ajudou, fico muito feliz — não esqueça de deixar seu like 💛

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

10/12/2025 06:13 em resposta a rafixrj

🔐 Sua conta foi invadida e está pedindo pergunta secreta

Quando isso acontece, significa que a sua Apple ID ainda está usando perguntas de segurança antigas, um método que a Apple não utiliza mais para novas contas, mas que permanece ativo para contas antigas.

Se você não sabe a resposta, não consegue redefinir a pergunta secreta e está recebendo tentativas de login, o procedimento oficial é outro.

🆘 O que fazer quando a Apple ID pede pergunta secreta e não deixa acessar

O único caminho oficial para recuperar totalmente o acesso é iniciar o processo de recuperação da conta pela Apple:

Acesse

iforgot.apple.com

Esse é o processo oficial usado quando a conta está bloqueada por motivo de segurança.

Ele pode pedir:

Seu número confiável

Seu e-mail confiável

Ou verificações adicionais, dependendo das configurações da conta

Quando a recuperação é concluída, a Apple remove as perguntas de segurança e ativa a verificação em dois fatores, eliminando o problema.

🚫 Não é possível excluir a Apple ID enquanto ela está bloqueada

Pelas diretrizes oficiais da Apple, você só consegue apagar uma conta acessando o painel de privacidade:

privacy.apple.com

Mas para isso é preciso conseguir iniciar sessão na Apple ID.

Como sua conta está bloqueada pedindo pergunta secreta, excluir direto não é possível até recuperar o acesso.

📨 Sobre os e-mails dizendo que alguém está tentando acessar sua conta

Isso é um alerta automático de segurança da Apple indicando tentativas de login repetidas.

A recomendação oficial é:

Trocar a senha novamente, mesmo que ache que está segura

Ativar imediatamente verificação em dois fatores assim que recuperar o acesso

Evitar usar a mesma senha em outros serviços

Assim que o processo do iforgot terminar, essas tentativas deixam de ser um risco.

📺 Sobre assinar o Apple TV+

Depois que sua Apple ID for recuperada, tudo volta ao funcionamento normal:

acesso à App Store, Apple TV, assinaturas e pagamentos.

Se quiser, posso te guiar passo a passo sobre o que vai aparecer na tela do processo do iforgot — é só me dizer.

se minha orientação te ajudou, fico muito feliz — não esqueça de deixar seu like 💛

Como redefinir pergunta secreta ou excluir minha conta?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.