Olá Usuario(a),
Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.
Para apagar o álbum "Do Meu Mac", você precisa desativar a sincronização do iCloud para Fotos no seu Mac para parar de recebê-los, e então apagar os álbuns manualmente no aplicativo Fotos do Mac e esvaziar a lixeira, lembrando que isso não apaga as fotos da sua fototeca principal (ou do iCloud) a menos que você também as apague de lá.
Passos para Parar a Sincronização (Opcional, mas recomendado):
- No seu Mac, vá em Menu Apple > Ajustes do Sistema (ou Preferências do Sistema).
- Clique no seu nome (ou ID Apple) na barra lateral.
- Selecione iCloud > Fotos.
- Desative a opção "Sincronizar este Mac" (ou "Fotos do iCloud") para impedir que esses álbuns (e futuras sincronizações) apareçam.
Como Apagar os Álbuns "Do Meu Mac":
- Abra o app Fotos no seu Mac.
- Na barra lateral, localize a seção "Meus Álbuns" ou "Álbuns".
- Encontre o(s) álbum(ns) "Do Meu Mac".
- Clique com o botão direito (ou Control + Clique) no álbum e selecione "Apagar Álbum".
- Confirme a exclusão. Isso apenas remove o álbum, não as fotos (se elas estiverem na sua biblioteca principal ou no iCloud).
Para Apagar as Fotos (se desejar):
- Se você também quiser remover as fotos do seu Mac (e do iCloud, se a sincronização estiver ativa), abra o álbum, selecione as fotos (use Command + A para todas), e pressione Delete ou arraste-as para a Lixeira, depois Esvazie a Lixeira.
Importante: A opção "Do Meu Mac" geralmente contém fotos enviadas para o iCloud de outros dispositivos, e apagá-la no Mac não apaga as originais do seu iPhone/iPad, a menos que você desative a sincronização em todos os dispositivos ou apague as fotos diretamente do iCloud (pelo navegador, por exemplo).
Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti
Espero ter ajudado!
Atenciosamente
Dav3 G®️0hl666
Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…