Sincronismo iCloud Instável
Nos últimos dias, tenho percebido que o iCloud Drive vem apresentando instabilidades. Uso o serviço há anos e nunca tive problemas, porém, recentemente ele começou a falhar: arquivos estão sendo duplicados sem motivo, a sincronização está muito lenta e, em alguns casos, surgem arquivos com nomes estranhos. Sempre que vou acessar meus documentos, encontro alguma inconsistência.
Além disso, tenho enfrentado um problema específico com planilhas do Excel que não chegam a 1 MB. Mesmo sendo arquivos leves, elas levam horas para concluir a sincronização. E, se faço qualquer alteração enquanto o arquivo ainda está sendo enviado para o iCloud, o sistema acaba gerando uma duplicata com um nome aleatório, o que complica ainda mais a organização.
Vale ressaltar que já realizei testes utilizando conexões de internet de diferentes provedores, e o problema persiste, o que indica que a falha não está relacionada à rede local.
Acredito que o iCloud deveria oferecer um serviço de alta qualidade, mas infelizmente tem deixado a desejar nessas últimas semanas. Gostaria de saber se há algum problema de instabilidade nos servidores ou se isso pode estar relacionado a alguma configuração específica no meu dispositivo.
Versão Windows: Windows 11 Pro 24H2 - 26100.7171
Windows, Windows 11 (26100)