ipad para de carregar do nada

Ultimamente tenho notado que meu iPad simplesmente para de carregar e não aparece mais a mensagem de “não está carregando”. Ele apenas fica como se não estivesse conectado ao carregador, o que tenho achado muito estranho, já que antes não era assim.

O cabo não apresenta problemas e já o testei no iPhone, onde funciona normalmente. Porém, no iPad o carregamento para poucos segundos depois de conectar, especialmente quando a bateria está acima de 50. Geralmente deixo carregar só até 75 e, por causa disso, não sei dizer se ele está carregando corretamente ou não, já que o aparelho está em perfeito estado, assim como o carregador.

iPad, iPadOS 18

Publicado em 7/12/2025 06:12

Responder
1 resposta

7/12/2025 06:15 em resposta a Markchrispim

Na região onde moro não há assistência técnica, só em outra cidade, e como estamos próximos do final do ano isso se torna inviável. Mesmo assim, gostaria de ter uma ideia se esse comportamento é normal ou não. Meu iPad nunca sofreu quedas e não está sujo. Quando desconecto e conecto o cabo, ele mostra que está carregando, depois para, aparece a mensagem de “não está carregando” e, em seguida, até essa mensagem some, o que dá a entender que o problema pode ser do sistema.

ipad para de carregar do nada

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.