iPhone não transfere dados do WhatsApp
Já fiz transferência de dados de um Pphone antigo para um novo Iphone diversas vezes, e nunca tinha tido qualquer problema. Porém, ontem comprei dois Iphones 17 Pro Max 512 gb. No primeiro caso, transferi por aproximação todos os dados de um Iphone 14 Pro 512 Gb para o Iphone 17 Pro Max. O Iphone 14 tinha quase 300 gb ocupados. A transferência de dados ocorreu normalmente, inclusive do whtasapp. No entanto, quando fui transferir os dados de um Iphone 16 Pro Max 256 GB, com cerca de 190 GB ocupados, para o outro Iphone 17 Pro Max, a transferência concluiu normalmente também, porém quando abri o whatsapp ele perguntou se eu queria restaurar backup do Icloud, que não tenho. Selecionei pular, e ao abrir o whatsapp constatei que minhas conversas e arquivos do whatsapp não foram transferidos. Diante disso, apaguei o Iphone 17 Pro Max e tentei repetir pelo menos umas cinco vezes o procedimento. Ele sempre conclui normalmente sem apresentar qualquer mensagem de erro, mas não transfere as conversas de whatsapp. Vc já percebe que a transferência não será completa pelo tempo estimado, já que ele conclui em torno de 20 minutos a transferência, sendo que normalmente essa quantidade de GB demora de 2 a 3 horas. Em razão disso, tentei fazer o backup pelo Itunes, porém também não foram salvos os dados do whatsapp. Aparentemente, algo está bloqueando a transferência de dados do whatsapp, seja diretamente para um novo Iphone, seja para o backup do Itunes. Não sei se pode ser algo relacionado ao Icloud, pois o meu whatsapp nunca tinha solicitado se eu gostaria de recuperar dados do Icloud, mesmo em caso de ativação em um novo Iphone. Porém, dessa vez, quando inicio pela primeira vez o whatsapp no novo Iphone, ele faz essa pergunta. Eu já tive um backup do whatsapp no Icloud, mas atualmente ele está apagado e o backup do whatsapp no Icloud totalmente desativado.
[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Iphone não transfere dados do whatsapp para o novo iphone e nem para o itunes
iPhone 16 Pro Max, iOS 26