Microfone muito alto nas chamadas do iPhone

Toda vez que vou fazer uma ligação normal no meu celular a pessoa que está do outro lado não me escuta, já eu escuto ela, e quando vou fazer uma ligações via WhatsApp tanto eu como a outra pessoa consegue ouvir super bem, o problema é só na ligação normal chamada normal, ninguém me escuta já eu escuto a pessoa que estou na linha, já no WhatsApp a ligação fica normal

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Microfone Multo em chamada normal, mais no WhatsApp sair a minha voz normal

iPhone 11, iOS 18

Publicado em 25/11/2025 07:47

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 25/11/2025 18:42

Pelo que você descreve, parece que o microfone principal do seu celular está funcionando, já que o WhatsApp consegue captar sua voz, mas algo está impedindo o áudio nas chamadas tradicionais da operadora. Normalmente isso pode ser um problema de configuração de rede, atualização ou falha do software da operadora, e não do microfone em si.

O que ajuda é reiniciar o aparelho, conferir se há atualização de operadora disponível em Ajustes > Geral > Sobre, e testar com outro chip para ver se o problema persiste. Se continuar, pode ser necessário restaurar o iPhone ou entrar em contato com a operadora - já que chamadas normais dependem do sinal de rede e não apenas do microfone.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

25/11/2025 18:42 em resposta a Lorojr

Pelo que você descreve, parece que o microfone principal do seu celular está funcionando, já que o WhatsApp consegue captar sua voz, mas algo está impedindo o áudio nas chamadas tradicionais da operadora. Normalmente isso pode ser um problema de configuração de rede, atualização ou falha do software da operadora, e não do microfone em si.

O que ajuda é reiniciar o aparelho, conferir se há atualização de operadora disponível em Ajustes > Geral > Sobre, e testar com outro chip para ver se o problema persiste. Se continuar, pode ser necessário restaurar o iPhone ou entrar em contato com a operadora - já que chamadas normais dependem do sinal de rede e não apenas do microfone.

Microfone muito alto nas chamadas do iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.