Senha comprometida e impossibilidade de redefinição devido ao Modo Perdido em iPhone roubado
Boa tarde,
Meu iPhone 13 foi roubado enquanto eu o utilizava (logo, estava desbloqueado). A senha do meu iCloud estava anotada no app Lembretes. Os bandidos conseguiram acessar minhas contas bancárias e realizar saques, trocram senha de e-mails, etc.
Já tomei todas as medidas necessárias: fiz boletim de ocorrência, bloqueei contas e cartões, bloqueei o IMEI junto à operadora e ativei o Modo Perdido e a opção “Apagar iPhone”. No entanto, o iCloud informa que o dispositivo está offline e que o apagamento só ocorrerá quando o aparelho se conectar à internet.
Comprei um novo iPhone 14 e fiz login com o mesmo iCloud para recuperar meus dados. Porém, estou extremamente preocupado, pois, como mencionei, os criminosos conhecem meu e-mail e senha do iCloud. Isso significa que eles poderiam acessar minha conta via navegador e até bloquear meu novo iPhone, por exemplo.
Tentei alterar a senha do iCloud, mas não consigo: recebo a mensagem de que só poderei redefini-la após 29/11 (hoje é 23/11), pois o Modo Perdido está ativado no iPhone 13 roubado. Também tentei desativar temporariamente o Modo Perdido apenas para trocar a senha, mas isso também não é possível porque a desativação só ocorrerá quando o dispositivo roubado se conectar à internet.
Estou, portanto, sem alternativas. Tentei entrar em contato com o suporte Apple, mas como é fim de semana fui informado de que o atendimento só funciona em horário comercial.
Poderiam, por favor, me orientar sobre como proceder para proteger minha conta e meu novo dispositivo, já que minha senha está comprometida e não posso alterá-la?
Agradeço desde já.
iPhone 14, iOS 26