iCloud comprando a mais

Eu assinei o plano de armazenamento iCloud de 200GB, no valor de R$19,90 por mês. Porém, na fatura do meu cartão estão aparecendo duas cobranças: uma de R$19,90 (que é o valor correto do plano) e outra de R$35,99, que eu não reconheço.

Isso já vem acontecendo há bastante tempo e eu não entendo o motivo dessas cobranças duplicadas, já que eu não contratei nenhum outro serviço além do plano de 200GB.

Gostaria de solicitar uma explicação sobre essa cobrança extra e, caso realmente seja um erro, peço o reembolso dos valores cobrados indevidamente.

Aguardo retorno. Obrigada!

iPhone 12, iOS 18

Publicado em 20/11/2025 04:57

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 22/11/2025 08:23

Entendo a sua chateação - cobrança extra é sempre bem desagradável. Esse valor de R$35,99 normalmente vem de outra assinatura Apple ativa na mesma conta ou no Compartilhamento Familiar, mesmo que você não lembre de ter contratado. A forma mais rápida de descobrir é olhar em “Assinaturas” no iPhone; se não aparecer nada lá, pode ser realmente um erro de faturamento, e a Apple costuma reembolsar sem problema depois da análise.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

22/11/2025 08:23 em resposta a AmandaMartins979

Entendo a sua chateação - cobrança extra é sempre bem desagradável. Esse valor de R$35,99 normalmente vem de outra assinatura Apple ativa na mesma conta ou no Compartilhamento Familiar, mesmo que você não lembre de ter contratado. A forma mais rápida de descobrir é olhar em “Assinaturas” no iPhone; se não aparecer nada lá, pode ser realmente um erro de faturamento, e a Apple costuma reembolsar sem problema depois da análise.

iCloud comprando a mais

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.