Perguntar motivo da ligação no iPhone

Já liguei várias vezes para o suporte resolver o problema com o filtro de ligações (protocolo 102717343136).

Meu iPhone 16 já está com o iOS 26.1 e o recurso “Perguntar o motivo da ligação” simplesmente não funciona.

Não conseguem resolver e minha garantia está prestes a expirar.

Já fizeram eu perder acesso aos meus dados, solicitando que eu fizesse a restauração do meu celular (sim eu me recuso a pagar pelo backup no iCloud) na tentativa de resolver e ainda assim não funcionou. Por favor resolvam o bug com urgência porque é inadmissível eu ter pago o valor absurdo que é esse celular pra não funcionar como deveria. Não é problema com o idioma também.

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Perguntar o motivo da ligação

Publicado em 16/11/2025 03:03

Responder
6 respostas

17/11/2025 11:38 em resposta a Ju_Floripa

Olá!

Vamos por pontos:

1 - Não temos acesso a protocolos. Aqui são usuários como você trocando experiências.

2 - A assinatura do iCloud realmente não é obrigatório, mas vc pode adotar outros métodos de backup para não perder dados.

3 - Não podemos resolver "o bug" conforme item 1.

4 - Sobre o filtro de ligação: Filtre e bloqueie ligações no iPhone - Suporte da Apple (BR)

Filtre ou silencie números desconhecidos

A Filtragem de Ligações atende as ligações de números desconhecidos automaticamente sem interromper você. Quando a pessoa compartilhar o nome e o motivo da ligação, o seu iPhone tocará e mostrará o que a pessoa informou, para que você possa decidir se quer atender. Você também pode optar por silenciar as ligações de números desconhecidos para enviá-los diretamente ao correio de voz.

1. Abra os Ajustes  no iPhone.
  2. Toque em Apps e toque em Telefone.
  3. Escolha uma destas opções:
    • Nunca: desativa a Filtragem de Ligações e o iPhone tocará quando você receber uma ligação de um número não salvo.
    • Perguntar Motivo da Ligação: as ligações de números desconhecidos deverão fornecer mais informações para que o iPhone toque.
    • Silenciar: as ligações de números que não estão salvos serão silenciadas e enviadas ao correio de voz. Em seguida, aparecerão na lista Recentes.

Nota: quando a Siri atende ligações, ela fala no idioma padrão do seu iPhone. Consulte Altere o idioma e a região do iPhone.

5 - A dica da Eduarda parece ser válida e se estiver usando VPN acredito que possa afetar também.

Perguntar motivo da ligação no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.