iPhone 14 aqueceu e parou de funcionar.

Comprei um iPhone 14 (128GB) em 23/11/2023. O aparelho sempre foi muito bem cuidado: nunca caiu, nunca teve contato com água e sempre utilizei o carregador original da Apple.

No dia 06/09/2025, enquanto eu filmava um evento, apareceu uma mensagem informando que o celular estava superaquecendo. O aparelho ficou extremamente quente ao ponto de ser impossível segurá-lo. Retirei a capinha, deixei-o esfriar sobre uma cadeira e, após cerca de uma hora, ele ligou novamente. No entanto, poucos minutos depois voltou a esquentar e desligou de vez. Desde então, não liga mais.

Acho um absurdo um aparelho tão caro, com menos de dois anos de uso, apresentar esse tipo de problema.

Levei o celular à iPlace do shopping RioMar, onde foi feito um laudo técnico. Como o produto está fora da garantia, me informaram que seria necessário pagar R$ 5.749,00 para a troca do aparelho. Considero esse valor abusivo, especialmente diante da situação. Enquanto aguardava atendimento, ouvi relatos semelhantes de outros clientes, aparelhos superaquecendo, desligando sozinhos ou parando de funcionar.

iPhone 14, iOS 18

Publicado em 11/11/2025 07:40

Responder
1 resposta

11/11/2025 14:39 em resposta a GabriellaPrada

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Comprei um iPhone 14 (128GB) em 23/11/2023( 2 anos de aparelhos, fora de garantia ) reparo e pago mesmo

ouvi relatos semelhantes de outros clientes, aparelhos superaquecendo, desligando sozinhos ou parando de funcionar ( situação diferentes de cada usuário )

Para encaminhar a sua reclamação, insatisfação, sugestão ou elogio:Product Feedback - Apple Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

iPhone 14 aqueceu e parou de funcionar.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.