Câmera parou de funcionar depois da atualização do iOS 26

Alguns dias após a atualização do iOS 26, minha camera traseira começou a travar, e logo em seguida parou de funcionar, aparecendo apenas uma tela preta. O sistema começou a indicar que minha câmera não é original, sendo que meu celular nunca passou por reparo, é um iphone 14.

Retornei o celular as configurações de fábrica, porém continuou apresentando o mesmo problema. Já vi alguns relatos no reddit e no X de pessoas que estão passando pelo mesmo problema. Agora não sei o que fazer, pois tenho um iphone de 2 anos e meio com problema na câmera causado por atualização.

iPhone 14, iOS 26

Publicado em 5/11/2025 07:49

Responder
17 respostas

12/11/2025 04:48 em resposta a CarlaAraujo35

Atualizacao nao estraga aparelho, voce ta com um aparelho que uns 3 anos ja e vai saber o que deve ter batido, caído e etc esse aparelho que com atualizacao evidenciou um problema na câmera

A resposta e essa voce concordando ou nao, se quiser arrumar seu aparelho, será um reparo pago pois esta fora de garantia

Em relacao aos pontos, se ganhar ou nao, tanto faz o importante e ajudar quem quer se ajudado

Ah apple nao tem canal de reclamação ta?, o canal e esse aqui se quiser reclamar " que atualizacao " estragou minha câmera ; : Product Feedback - Apple

5/11/2025 14:18 em resposta a CarlaAraujo35

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Nao tem programa para iPhone 14 normal

Programa de serviço do iPhone 14 Plus para problema na câmera traseira – Suporte da Apple

Para encaminhar a sua reclamação, insatisfação, sugestão ou elogio: Product Feedback - Apple

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

5/12/2025 16:58 em resposta a CarlaAraujo35

Estou com um problema parecido. Minha câmera trava ao mínimo movimento (apenas a traseira). Não grava vídeos, e a situação se estende para vários outros apps que usam câmera, como Instagram, WhatsApp (este último até me avisa para reiniciar o celular pq a câmera parou de funcionar). Liguei para o suporte, e só o que conseguiram me falar depois das análises é que precisariam trocar meu software, mas que preciso de um cabo USB para conectar ao computador. Detalhe: todo ano mudam os cabos dos iPhones e não tenho esse cabo. Kkkkk. Minha pior aquisição até hoje foi iPhone. Próximo celular será da concorrência.

6/12/2025 14:49 em resposta a evellyn216

Curioso, Evelyn. Quando entrei em contato com o suporte, alegaram que com o hardware (a parte material do iPhone) está integra e tudo certo. Tanto que pediram para eu fazer backup do meu celular e instalar via suporte deles um software paralelo próprio para normalizar. Você baba demais os ovos da Apple e não tá sabendo disfarçar. Passar bem.

14/12/2025 10:09 em resposta a RivaRo

O meu está o mesmo problema. Tenho um 13 normal. Me decepcionei real. Nunca passei por isso. Estou há mais de semana com o suporte tentando resolver e eles até se surpreendem com a lentidão do sistema para emitir o laudo do celular. E já me adiantaram que possivelmente eu tenha de pagar por um reparo na autorizada. Isso me revoltou demais. Minha expectativa era que esta atualização corrigisse. Não corrigiu. Minha câmera está travando ao mínimo movimento (funcionando para QR CODE e para escanear documentos). Me sinto impotente com o suporte da Apple. Decidi comprar o próximo lançamento da xiaomi com tamanho desrespeito da Apple.

12/11/2025 03:19 em resposta a DaveGrohl666

Claro que não tem um programa, pois como relatei foi após atualização! Meu iphone não tem um problema de hardware, o que causou a má comunicação da camêra foi a atualização para o iOS 26. Eu acho que responder com coisas genéricas sem entender o que o usuário está passando, apenas para aumentar pontuação na comunidade mais prejudica do que ajuda quem está tentando resolver a situação em que se encontra.

Câmera parou de funcionar depois da atualização do iOS 26

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.