Piores 4 anos da minha vida de experiência Apple
Simplesmente estou desgostoso com toda a minha experiência com a Apple. Eu estava cogitando expandir meus dispositivos de apenas computador e celular para fones, relógio e outros produtos da marca. No entanto, nos últimos quatro anos tenho tido as piores experiências possíveis com dispositivos Apple, todos apresentando problemas após curtos/medio períodos de uso.
Com apenas um ano de diferença entre 2023 e 2024 tive 2 relatos, meu MacBook Pro 2018 teve a placa lógica queimada devido às altas temperaturas (tenho relatórios técnicos periciais que comprovam). Já no final de 2024, meu MacBook Pro 2019 superaqueceu a ponto de a trilha que conecta a placa ao processador simplesmente fundir e derreter, deixando o dispositivo, ainda em estado de novo, completamente inutilizável. Esse problema, além de frustrante, me gerou prejuízos profissionais, pois trabalho com fotografia e havia acabado de transferir materiais de trabalho para o computador, antes de devolvê-los ao disco de origem.
As decepções não pararam por aí. Em dezembro do ano passado troquei meu iPhone 8 por um iPhone 16. Não fiz o upgrade pelas fotos do iCloud, algo simples de resolver, mas porque imaginei que finalmente teria uma boa experiência novamente e voltaria a confiar na marca. No entanto, há poucos meses, mesmo com todos os cuidados e sem nenhuma queda, o aparelho começou a descascar e apresentar falhas no botão power. Acionei a garantia e, segundo a Apple, abriram uma exceção para realizar a troca da moldura.
Despachei o aparelho numa quinta-feira, dia 16 de Outubro, e ele foi recebido pela assistência na terça-feira, dia 22 de Outubro, às 12h46. O reparo foi finalizado no mesmo dia, às 16h26. Estou fazendo este relato porque hoje, dia 03/11, a Apple alterou novamente a data prevista de entrega, agora para 06/11.
Sinceramente, é incompreensível como posso estar tendo uma experiência tão ruim com a marca. Eu até estava relevando os problemas dos Macs por serem modelos com chip Intel, mas, considerando que, pelas normas brasileiras, um produto eletrônico desse valor deve ter vida útil superior a cinco anos, e que o meu apresentou defeito justamente no último ano desse prazo, começo a achar que devo ouvir meu advogado em vez de continuar passando pano para a empresa.
MacBook Pro 16″, macOS 15.1