Tahoe Display - Telas estendidas

Ao usar o Tahoe com segunda tela, as funcionalidades se limitaram. Exemplo, não aparece na tela estendida a barra de menus nem o Dock. Quando troco de visualização da mesa na tela principal para um aplicativo em tela cheia, trocam/movem-se as duas telas: principal e a estendida.

Isso é importante, pois antes a Tela Principal eu movia entre o Safari e o Word (ambas em tela cheia) para fazer minhas tarefas e a 2ª Tela (estendida) ficava fixa para eu ler o conteúdo (exemplo um arquivo PDF).

Também nas configurações do Mac aparece a opção de "Organizador Visual", eu clico nele e não mais é possível ativa-lo. Essa função não tem mais no Tahoe?

Não sei se é alguma configuração, mas gostaria de resposta para não ter q voltar ao OS anterior.

MacBook Pro 16″, macOS 26.0

Publicado em 23/10/2025 06:54

Responder
5 respostas

23/10/2025 12:48 em resposta a alberto_menacho

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Mova e organize janelas de apps no Mac - Suporte da Apple (BR)

Mova e organize janelas de apps no Mac

Quando você abre um app ou o Finder no Mac, uma janela se abre na mesa. Apenas um app é ativado de cada vez; o nome do app (em negrito) e os menus do app são mostrados na barra de menus.

Alguns apps, como o Safari e o Mail, permitem que você abra várias janelas ou diferentes tipos de janelas ao mesmo tempo. Há diversas maneiras de gerenciar janelas de apps abertas no macOS e fechar uma ou todas as janelas de um app.

Mova, alinhe e combine janelas de apps

No Mac, execute uma das seguintes ações:

• Para mover uma janela manualmente: arraste a janela pela barra de título até o local desejado. Algumas janelas não podem ser movidas.
  • Para mover uma janela para um lado da tela: mantenha o cursor sobre o botão verde  no canto superior esquerdo da janela e clique em  ou  abaixo de Mover e Redimensionar. A janela preenche a metade esquerda ou direita da tela e a barra de menus e o Dock permanecem visíveis.
  • Mova uma janela para a parte superior ou inferior da tela: mantenha o cursor sobre o botão verde  no canto superior esquerdo da janela e clique em  ou  abaixo de Mover e Redimensionar. A janela preenche a metade superior ou inferior da tela e a barra de menus e o Dock permanecem visíveis.
  • Para alinhar as janelas: arraste uma janela para perto de outra. Conforme se aproximam, elas são alinhadas sem se sobrepor. Você pode posicionar várias janelas uma do lado da outra.
  • Para fazer com que janelas adjacentes tenham o mesmo tamanho, arraste a borda que deseja redimensionar. Conforme ela se aproxima da borda da janela adjacente, elas se alinham.
  • Combinar as janelas de um app em uma só janela com abas: No app, escolha Janela > Combinar Todas as Janelas. Se um app tiver mais que um tipo de janela (como o Mail, com a janela de visualização e a janela de nova mensagem), apenas o tipo ativo é combinado.
  • Para transformar uma aba em uma janela separada novamente, selecione a aba e escolha Janela > Mover Aba para Nova Janela ou apenas arraste a aba para fora da janela. Consulte Use abas em janelas.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

25/10/2025 06:27 em resposta a DaveGrohl666

Olá Dav3

Não se trata de organizar janelas e apps na mesa ou em tela cheia. Mas sim de usar 2 telas. Uma principal e outra estendida. A estendida precisa ser independente da principal. Portanto ao mudar a tela na principal, a tela estendida deve permanecer onde está e vice-versa. O que está acontecendo no Tahoe é que ao mudar de janela ou app na tela principal está mudando ao mesmo tempo a tela estendida.

Na imagem abaixo está o exemplo de tela principal e estendida, para vcs entenderem do que se trata.

7/11/2025 06:41 em resposta a alberto_menacho

Olá! Eu tenho um MacBook Pro M3 Pro e também percebi uma queda considerável no desempenho depois de ter atualizado para o Tahoe 26, principalmente quando estou com ele fechado, utilizando um TV 4k externa como monitor principal. Ainda, em aplicativos de edição e foto, a queda foi maior ainda, demorando muito mais para renderizar e chegando momento de travar. Percebi também um uso muito maior de CPU, mesmo em atividades simples do dia a dia e um aquecimento maior que o normal. Diante disso, fiz o downgrade para atualização anterior do sistema e tudo voltar ao normal.

Agora com o Tahoe 26.1 que saiu recentemente, será que tivemos alguma melhora nesse sentido?

Aguardo a opinião dos demais.

7/11/2025 14:43 em resposta a Hallvass

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Se fez o downgrade e resolveu o problema, aguarde e atualize para Tahoe se quiser ou fique na versão anterior Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

Tahoe Display - Telas estendidas

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.