Assistir videos no Mac Mini com a qualidade da Apple TV 4K

Pessoal, eu tive 2 Apples Tvs (acho elas fantásticas) e vendi a ultima pois estou aguardando sair a nova. Porem tem um Mac Mini M4 que e muito superior a ela, mas quando coloco videos de streaming (sem ser YouTube) e ate mesmo os filmes que tenho comprado em minha conta, ele não passa na mesma qualidade, ou melhor dizendo, não e na mesma fluidez que passa na Apple TV ou mesmo pelo software original da TV.

Eu tenho uma TV LG Oled e, se passo video no YouTube a 60 fps fica ótimo tanto na TV, Mac e Apple TV. Se entro pra assistir um filme da Amazon, HBO, ou mesmo comprado na Apple, ele não fica igual. Minha TV esta configurada para meio que simular mais que os 24 quadros que o filme passa (não sei seda pra entender). E como se preenchesse alguns quadros para dar a sensação que se tem mais frames passando na tela, ficando mais suave. Isso funciona no modo de TV e Apple TV. Se faço usando o Mac Mini (que esta conectado nela), não. Isso e uma característica que pode ser alterada na exibição do Mac?

OLED55CXPSA,

Publicado em 20/10/2025 16:30

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 22/10/2025 18:17

Descobri. Pra assistir o vídeo fluido como na Apple TV tive que baixar para 60hertz a taxa de atualização nas configurações. Com 120hz não fica legal para vídeos de streaming e comprados na loja (do YouTube passa legal). Mas deve ser da minha TV.

3 respostas

21/10/2025 05:27 em resposta a Bacchin

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Altere o ajuste Reprodução no app Apple TV do Mac

No app Apple TV  do Mac, use o ajuste Reprodução para alterar a qualidade do vídeo.

Para alterar esses ajustes, escolha TV > Ajustes e clique em Reprodução.

Opção

Descrição

Opções de Transmissão

Escolha a opção de transmissão que funciona melhor com seu computador e provedor de acesso à internet.

• Alta Qualidade (até 4K): faz o streaming de vídeos de maior qualidade, incluindo vídeos HDR quando disponíveis.
  • Economia de Dados: faz o streaming na melhor qualidade disponível com o menor tamanho de arquivo.

Opções de Download

Escolha a opção de download que funciona melhor com o espaço de armazenamento do computador e a conexão à internet.

• Alta Qualidade (até 1080p): baixa vídeos da mais alta qualidade até 1080p.
  • Downloads Rápidos: baixa o menor tamanho de arquivo possível. Escolha esta opção se a conexão à internet for lenta.
  • HD Mais Compatível (1080p): baixa o formato em alta definição mais compatível com a tela do computador.
  • SD Mais Compatível (480p): baixa o formato em definição padrão mais compatível com a tela do computador.

Baixar Idiomas de Áudio

Escolha idiomas de áudio adicionais para baixar. Consulte Defina idiomas de áudio para itens baixados.

Baixar Áudio Multicanal

Baixe áudio multicanal quando disponível.

Idioma do Áudio

Escolha Automático para que os vídeos sejam reproduzidos automaticamente no idioma padrão ou original. Escolha um idioma diferente para ouvir o áudio dublado nesse idioma, quando disponível.

Passagem Direta de HDMI

Escolha Preferir Passagem Direta de HDMI para reproduzir áudio Dolby em alto-falantes externos. Para usar este recurso, você precisa de um receiver de áudio compatível com Dolby Atmos ou outros formatos de Dolby Audio conectado a um Mac com Apple Silicon por meio de um cabo HDMI. Caso queira usar os alto-falantes integrados do computador Mac, desative esse recurso. Consulte Sobre a Passagem Direta de HDMI.

Legendas Automáticas

Ative “Mostrar Quando Silenciado” para ativar automaticamente as legendas quando o volume for silenciado ou estiver no mínimo.

Ative “Mostrar ao Retroceder” para ativar temporariamente as legendas ao retroceder até 30 segundos.

Usar Histórico de Visualização

Use seu histórico de visualização para influenciar as recomendações da seção Início e fazer com que os programas a que você assiste em um dispositivo fiquem disponíveis em todos os dispositivos.

Apple TV+ no iMac, fica com a imagem… - Comunidade da Apple

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Assistir videos no Mac Mini com a qualidade da Apple TV 4K

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.