Controle do PS4 desconecta do iPhone ao entrar em jogo

Enfim, como disse no título, meu controle do ps4 fica desconectando assim que entro em algum jogo no meu IPhone 12 com IOS 26.1. Não sei se é pq é uma versão recente do IOS ou não. Ele funciona normalmente em outros dispositivos. Vocês tem alguma ideia do que possa ser??

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Meu controle de ps4 desconecta do meu iPhone assim que entro em algum jogo

iPhone XS Max, iOS 18

Publicado em 17/10/2025 14:07

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 29/10/2025 16:39

Se o seu controle do PS4 não está conectando ao iPhone, vale testar se ele funciona normalmente em outro celular. Assim, você consegue saber se o problema está no controle ou na conexão com o iPhone.

1. Ative o modo de pareamento do controle:

Pressione e segure PS + Share ao mesmo tempo até a luz começar a piscar rapidamente.

2. No outro celular (Android, por exemplo):

Vá em Configurações > Bluetooth, ative o Bluetooth e procure pelo nome “Wireless Controller”.

Toque para emparelhar e veja se o controle responde normalmente.

3. Se funcionar bem no outro celular:

O problema pode estar na conexão Bluetooth do iPhone. Nesse caso, tente “esquecer” o controle nos Ajustes > Bluetooth e parear novamente.

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

29/10/2025 16:39 em resposta a Nietrj

Se o seu controle do PS4 não está conectando ao iPhone, vale testar se ele funciona normalmente em outro celular. Assim, você consegue saber se o problema está no controle ou na conexão com o iPhone.

1. Ative o modo de pareamento do controle:

Pressione e segure PS + Share ao mesmo tempo até a luz começar a piscar rapidamente.

2. No outro celular (Android, por exemplo):

Vá em Configurações > Bluetooth, ative o Bluetooth e procure pelo nome “Wireless Controller”.

Toque para emparelhar e veja se o controle responde normalmente.

3. Se funcionar bem no outro celular:

O problema pode estar na conexão Bluetooth do iPhone. Nesse caso, tente “esquecer” o controle nos Ajustes > Bluetooth e parear novamente.

17/10/2025 15:52 em resposta a Nietrj

Nesse caso:

Como redefinir todos os ajustes do iPhone (sem apagar o conteúdo):

Se o iPhone estiver apresentando falhas de funcionamento, uma boa opção é redefinir todos os ajustes. Esse procedimento não apaga seus dados pessoais, fotos ou aplicativos — ele apenas restaura as configurações do sistema (como Wi-Fi, Bluetooth, brilho, toque, entre outros) para os padrões de fábrica.

Para fazer isso, siga os passos:

1. Abra Ajustes.

2. Toque em Geral.

3. Role até o final e selecione Transferir ou Redefinir iPhone.

4. Toque em Redefinir.

5. Escolha Redefinir Todos os Ajustes e confirme.

🔗 Guia oficial da Apple: https://support.apple.com/pt-br/HT204173

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Controle do PS4 desconecta do iPhone ao entrar em jogo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.