Figurinhas não funcionam após atualização do iOS 26

Após a atualização do iOS 26, minhas figurinhas pararam de funcionar corretamente. Antes, eu conseguia usá-las normalmente nas conversas, mas agora elas não aparecem ou não são enviadas. Esse problema começou somente depois da atualização, então acredito que esteja relacionado à nova versão do sistema. Gostaria de saber se existe alguma solução ou ajuste para que eu possa voltar a utilizar minhas figurinhas como antes. Quando vou usa-las o whatsapp simplesmente trava e não funciona, só apos fecha-lo e abrir novamente.

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: FIGURINHAS NÃO FUNCIONAM APOS A ATUALIZAÇÃO DO IOS 26

iPhone 14 Pro Max, iOS 26

Publicado em 29/09/2025 08:53

Responder
4 respostas

29/09/2025 13:54 em resposta a robertquadros

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Quando entrar em contato com o desenvolvedor de um app para obter ajuda

• Se um app não está funcionando, mas o problema não afeta outros apps

Entrar em contato com o desenvolvedor de um app para iOS, iPadOS ou watchOS

1. Abra a App Store no iPhone ou iPad.
  2. Busque o app e toque nele. Se não conseguir encontrá-lo, toque no botão Minha Conta ou na foto na parte superior da tela, toque em Apps > Meus Apps, toque em "Não Neste [dispositivo]" e selecione o app.
  3. A página do produto do app será exibida. Role até a seção "Classificações e Avaliações" e toque em "Suporte do App". Se essa opção não estiver disponível, verifique se você iniciou sessão com a Conta Apple correta.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

29/10/2025 16:32 em resposta a kathy261

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Quando entrar em contato com o desenvolvedor de um app para obter ajuda

• Se um app não está funcionando, mas o problema não afeta outros apps

Entrar em contato com o desenvolvedor de um app para iOS, iPadOS ou watchOS

1. Abra a App Store no iPhone ou iPad.
  2. Busque o app e toque nele. Se não conseguir encontrá-lo, toque no botão Minha Conta ou na foto na parte superior da tela, toque em Apps > Meus Apps, toque em "Não Neste [dispositivo]" e selecione o app.
  3. A página do produto do app será exibida. Role até a seção "Classificações e Avaliações" e toque em "Suporte do App". Se essa opção não estiver disponível, verifique se você iniciou sessão com a Conta Apple correta.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

5/10/2025 08:41 em resposta a robertquadros

Acredito não ser a única pessoa estar com esse problema no WhatsApp após a atualização do iOS 26, minhas conversas literalmente travam nos dois whpp busines e pessoal basta eu tentar enviar uma resposta em forma de figurinha que trava tudo, tenho que fechar a aba e abrir outra, detalhe já fiz meus becap já desinstalei 2 vezes e instalei novamente e nada muda, pensando seriamente em comprar um Z flip . Apple helppp🙏🏼

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Figurinhas não funcionam após atualização do iOS 26

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.