iPhone 15 Pro Max se desconectando do WhatsApp Web

Estou tentando me conectar ao zap web usando meu IPhone 15 Pro Max recém adquirido, mas simplesmente ele se conecta e, após alguns segundos, se desconecta automaticamente. Que arrependimento de ter comprado essa porcaria. Que sistema lìxols, viu. Esse é o sistema operacional mais ineficiente que eu já vi na face da terra. Já tive IPhone antes, migrei para o Android e não tem nada nesse mundo que me convença de que o IOs é bom. É muita firula pra pouco custo x benefício (na verdade, só a câmera, porque nem em termos de responsividade essa porcaria está prestando mais - já perdeu faz tempo para a linha Ultra da Samsung por exemplo, que tem 12 Gb de RAM).

Alguém sabe por que essa porcaria de problema está ocorrendo (NUNCA TIVE ISSO USANDO ANDROIDO, NUNCA, JAMAIS!).

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: IPhone 15 Pro Max se desconectando do WhatsApp Web

iPhone 15 Pro Max, iOS 26

Publicado em 22/09/2025 09:12

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 22/09/2025 09:42

Sua frustração é super válida... pelo que você descreveu, o problema parece sim essa situação específica do WhatsApp estar instalado num iPhone que não está com o chip (e-sim) ativo que corresponde ao número usado no app.

Pessoalmente, acredito que isso pode sim, causar instabilidades, especialmente no whatsApp web, que depende de autenticação constante. O fato de o número estar ativo em outro aparelho pode estar confundindo o sistema de login do WhatsApp. O ideal seria concluir a transferência do e-sim da TIM pro iPhone e garantir que o número principal esteja rodando no mesmo aparelho onde o WhatsApp está instalado.

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

22/09/2025 09:42 em resposta a DiegoSharkCode

Sua frustração é super válida... pelo que você descreveu, o problema parece sim essa situação específica do WhatsApp estar instalado num iPhone que não está com o chip (e-sim) ativo que corresponde ao número usado no app.

Pessoalmente, acredito que isso pode sim, causar instabilidades, especialmente no whatsApp web, que depende de autenticação constante. O fato de o número estar ativo em outro aparelho pode estar confundindo o sistema de login do WhatsApp. O ideal seria concluir a transferência do e-sim da TIM pro iPhone e garantir que o número principal esteja rodando no mesmo aparelho onde o WhatsApp está instalado.

22/09/2025 09:32 em resposta a SugarComa

Muito obrigado pela resposta. Tô bem frustrado com essa situação, pois é a primeira vez que isso acontece e foi só migrar do Android pro IOs que deu esse erro.

Sobre suas sugestões, já tentei de tudo (acho). Vi diversos vídeos no YT e o app está habilitado para rodar em segundo plano (tanto o zap comum, quanto o business), o modo de economia está desligado e a rede aqui está funcionando perfeitamente. Inclusive, tentei com os dados móveis também e não funcionou.

O app está atualizado e a única coisa que não tentei foi reinstalação. Vou testar pra ver.

Será que pode ser algo ao e-sim da TIM?

Pergunto porque meu aparelho é norte-americano. Comprei e ainda não consegui transferir o e-sim da TIM. Na verdade, o que ocorreu: eu transferi o zap e outros arquivos parendo o IPhone com o S24 Ultra que tenho, tendo em vista que eu uso o zap para trabalho a todo instante, daí deixei pra transferir o e-sim depois, porém, ainda não consegui concluir isso porque está dando erro. Então estou usando o e-sim num aparelho (com o número do zap no S24U) e o zap no IPhone.

O zap funciona perfeitamente dessa forma, porém, está dando esse problema na versão web. E o engraçado é que eu consigo me logar momentaneamente e, inclusive, até enviar mensagens e ver conversar, mas passados alguns segundos o sistema me desloga. O primeiro login durou uns 5min, após isso toda vez que eu tento o logon dura somente alguns segundos (tipo uns 30 a 40).

22/09/2025 09:52 em resposta a SugarComa

Tá ótimo, te agradeço demais. Vou tentar agilizar essa transferência do e-sim, mas não está fácil. Abri um chamado junto à operadora e são de 5 a 7 dias úteis pra me darem uma resposta (difícil demais). Preciso muito do aparelho pra trabalho, mas tá inviável dessa forma.

Bem, vou usando como dá até ver. Qualquer coisa te reporto aqui posteriormente, caso eu não consiga resolver.

Tmj

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 15 Pro Max se desconectando do WhatsApp Web

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.