iPhone 16 novo não carrega via cabo USB-C
Meu celular não está carregando com o cabo que vem na caixa que é com conector USB-C tive que comprar o carregador MagSafe e a fonte, gastei R$653,00, pois era a única opção, já que o celular é o meu meio de trabalho e não posso ficar 1 dia sem ele. Não tem 1 mês de comprado e ainda com garantia estendida de 02 anos na Apple Care e não existe loja Apple em Salvador, Bahia. Fui no nia 30/08/2025 assistência técnica autorizada de vocês na Iplace - Salvador Shopping (Av. Tancredo Neves, 3133 - Caminho das Árvores, Salvador - BA, 41820-021), onde me deram esse diagnóstico e me orientaram a autorizar a troca de 02 peças, fazer reparo, e ainda terei que ficar de 5 a 20 dias sem celular. De acordo com a Lei do Código do consumidor sendo a loja da Apple ou qualquer Representante legal da Apple tenho por direito ser ressarcida ou ganhar um novo produto, igual ao que comprei Iphone 16 Pro Max - 256gb Titânium preto. Não vou autorizar um reparo em um produto que comprei e não tem nem 1 mês. Seguem Dados da NF:
Número da Compra: *****
Total: 9.678,00
Loja: FS IGUATEMI - CNPJ: 043.708.379/0049-65
Data da compra: 6/08/2025
Autorização: 233701
ARQDC: 845B10806F60D1C1
AID: A0000000031010
Segue protocolo da ligação do suporte da Aplle e o número do caso confirmado pelo e-mail que recebi da Aplle: *****
Segue abaixo o código de defesa do consumidor para lembrança. Além dos danos morais de gastar a mais pra conseguir carregar meu celular.
Código de Defesa do Consumidor (CDC)
- Para produtos duráveis (como celulares), o prazo legal de garantia é de 90 dias, independentemente de garantia contratual da loja ou do fabricante (art. 26, II do CDC).
- Esse prazo vale para vícios de funcionamento, mesmo que não sejam aparentes de imediato.
Troca imediata vs. Assistência técnica
- Se o defeito aparecer nos primeiros 30 dias, você pode exigir a substituição imediata do produto, a restituição do valor pago ou o abatimento proporcional do preço (art. 18 do CDC).
- A loja não pode se eximir alegando apenas 7 dias de troca, porque esse prazo de 7 dias (art. 49 do CDC) é só para compras fora do estabelecimento (internet, telefone, catálogo).
- Se o fornecedor optar pelo reparo, ele tem até 30 dias para consertar. Passado esse prazo, você pode escolher entre troca, devolução do dinheiro ou abatimento.
[Editado pelo Moderador]
Título Original: Meu iphone 16 não carrega via cabo USB-C e não tem 1 mês de compra
iPhone 16 Pro Max, iOS 18