Som do sistema baixa sozinho no iPhone

O som do sistema do meu iphone está abaixando sozinho, isso acontece com uma frequência muito alta e o que mais me atrapalha é ter que acessar a aba “resposta tátil e som” nos ajustes todos os dias pra verificar se o volume não se alterou sozinho, pois isso afeta meu alarme e já me ocorreu de não escutar por estar no mudo (eu não deixaria no mudo por vontade própria). Alguém sabe como solucionar esse problema? Eu também não tenho a opção “ajustar com botões” ativada como mostra o print

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Som do sistema muda sozinho

Publicado em 31/08/2025 19:27

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 1/09/2025 05:43

Olá!

Na verdade o que acontece aí é o recurso atenção que baixa o som se você estiver olhando para o aparelho.

Vá em Ajustes/FaceID e código desça até Recursos de detecção de atenção e desative-o.

Outro cenário é o seguinte:

alguma automação que esteja baixando o volume do sistema;

alarme do modo sono tem configuração do som dentro do ajuste;

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

1/09/2025 05:43 em resposta a manuver

Olá!

Na verdade o que acontece aí é o recurso atenção que baixa o som se você estiver olhando para o aparelho.

Vá em Ajustes/FaceID e código desça até Recursos de detecção de atenção e desative-o.

Outro cenário é o seguinte:

alguma automação que esteja baixando o volume do sistema;

alarme do modo sono tem configuração do som dentro do ajuste;

1/09/2025 06:14 em resposta a rickshimizu

Verifiquei a primeira opção e o recurso de atenção já estava desativado, agora sobre outra automação que esteja interferindo tá difícil de encontrar, também no próprio app relógio esse modo sono eu nunca mexi. Uma coisa que não sei se interfere é que costumo usar o celular o tempo todo no foco “não perturbe”. Obrigada Rick pela ajuda

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Som do sistema baixa sozinho no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.