Fotos Sincronizadas no Google Fotos e Fototeca do iPhone

Boa noite, recentemente troquei de dispositivo, saindo do Android e indo para o IOS. Eu já tinha o armazenamento pago do google drive, e quando realizei a troca do celular, também comprei do iCloud, pois gostaria de deixar todas minhas fotos apenas no iCloud e apagar no google fotos. Porém, de alguma forma as minhas fotos estão sincronizadas em ambas ferramentas, se eu apago do google fotos é apagado da fototeca automaticamente e vice-versa. Preciso de alguma forma tirar essa sincronização e ter certeza que minhas fotos estão no meu dispositivo e/ou no icloud para apagar do google fotos e liberar espaço lá para cancelar a assinatura do google.

Eu já tinha feito esse questionamento anterior mas não consegui nenhuma solução que funcionasse: Fotos Sincronizadas no Google Fotos … - Comunidade da Apple

iPhone 16 Pro Max, iOS 18

Publicado em 19/08/2025 14:06

Responder
2 respostas

19/08/2025 17:48 em resposta a yfabbro

Abra o Fotos do Google no navegador de um PC e faça o apagamento por lá, sem usar o iPhone, se fizer pelo aparelho, o comportamento comum quando tem mais de uma fototeca é ficar nas duas e o apagamento também acontece nas duas, se fiz por um navegador de um PC e apagar, removerá o que está no armazenamento do Google e poderá ficar com um plano só.

Faça com um arquivo primeiro como teste e verá que não apagará.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Fotos Sincronizadas no Google Fotos e Fototeca do iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.