iPhone 16 - aquecendo e descascando

Comprei um iPhone 16, e a minha experiência não está sendo nem de longe boa, já que meu objetivo ao comprar seria fazer dele minha principalmente ferramenta de trabalho.

Trabalho com mídia e a câmera dele sempre apresenta algum problema de maio pra cá, em junho após várias vezes acontecer de superaquecer seja ao colocar para carregar, seja fazendo uso da câmera, seja editando vídeos, ou até mesmo em ligação de vídeo ou voz ele começou a desbotar/descascar. E uma série de problemas acontece, travamento, lentidão, app que não abrem (aparecendo uma tela branca), áudio que sai como disco arranhado, câmera que muda a cor ou da muito trabalho para focar, antes ou durante a gravação de vídeo ou registro fotográfico. E não, não é memória congestionada, não é mau uso. A experiência com o 16 está me fazendo desistir do uso dos aparelhos APPLE, meu 11 nunca me deu trabalho nem depois de tantos anos trabalhando comigo. E está na garantia, mas não aceitam o reparo no quesito estético, sendo que o superaquecimento incomum e impróprio do aparelho provavelmente seja o responsável. Não existe uma análise do suporte mais realista do problema e honesta quanto aos danos estéticos causados pelo aquecimento do aparelho?

iPhone 16, iOS 18

Publicado em 16/08/2025 07:16

Responder
2 respostas

19/08/2025 08:10 em resposta a LucasLLL

Entao, querido Lucas, já recebi alerta de superaquecimento e retomada de atividades após o aparelho retornar a temperatura normal/segura. E apareceu no início do uso/aquisicao, algumas vezes ao carregar, ao fazer uso da câmera, ao fazer uso de chamadas de vídeo, ao editar conteúdos… o aparelho retornava a carregar depois de um tempo, isso desde os primeiros carregamentos, após um mês ele começou com o processo de descascar e desbotar, já aconteceu da câmera não abrir de imediato, a tela preta e o uso dela não ser como esperado, foco instável. Meu problema não é o estético, e não mencionei que o estético que gerou os demais problemas, mas sim o superaquecimento, quero o atendimento dos técnicos para que percebam por si a necessidade de ser assistido o funcionamento do aparelho e solução das falhas. Já que meu questionamento/problema é ele apresentar falhas que não são esperadas. Faço uso do aparelho para trabalhar com conteúdos digitais.

O problema do aparelho não é só estético, caso tenha deixado entender isso.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 16 - aquecendo e descascando

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.