iPhone 13 Pro Max com tela branca

Em agosto de 2022, comprei este iPhone novinho em uma revendedora autorizada da Apple (Fast Shop). O aparelho nunca sofreu danos e sempre foi muito bem cuidado.

Recentemente, tive um problema na tela: às vezes ela fica totalmente branca e depois volta ao normal; em outra ocasião, surgiram várias listras brancas, indicando que havia algo errado.

Ao pesquisar, encontrei diversos relatos de outros usuários do iPhone 13 Pro Max enfrentando o mesmo problema. Na época da compra, confiei na marca justamente pelo valor do aparelho e esperava que ele tivesse durabilidade, afinal, não estamos falando de qualquer celular. Paguei mais de R$ 6.000,00 por ele.

E sobre a integridade do aparelho, fui presencialmente a uma das autorizadas e solicitei um laudo técnico sobre a situação. No documento consta que o iPhone está em perfeitas condições, sem qualquer dano físico, o que reforça que o problema não foi causado por mau uso.

Ao entrar em contato com o suporte por telefone, expliquei o problema e fui informado de que a única forma de reparo seria mediante pagamento, com orçamento em torno de R$ 2.800,00. Considero essa resposta um descaso, pois o defeito aparenta ser crônico, dado o grande número de relatos semelhantes.

Quando compramos um produto de alto padrão, esperamos que ele dure e que, em caso de defeito não causado pelo consumidor, haja um atendimento à altura.

Apple Brasil, peço que olhem minha situação com atenção e entendam o lado do consumidor. Não é justo que um bem tão caro seja descartado, pois, pelo valor cobrado, o conserto se torna inviável. Solicito que considerem também a Lei nº 8.078/1990 – Código de Defesa do Consumidor, que prevê no Artigo 26, §3º, que tratando-se de vício oculto, o prazo para reclamação inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

No meu entendimento, este caso se enquadra como vício oculto, já que o defeito só se manifestou após certo tempo de uso e não decorreu de mau uso. Solicito, portanto, a reparação do problema sem custo, conforme determina a legislação vigente.

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Iphone 13 Pro Max com Tela Branca

iPhone 13 Pro Max

Publicado em 15/08/2025 12:54

Responder
3 respostas

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 13 Pro Max com tela branca

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.