iPhone 13 Pro Max com tela branca
Em agosto de 2022, comprei este iPhone novinho em uma revendedora autorizada da Apple (Fast Shop). O aparelho nunca sofreu danos e sempre foi muito bem cuidado.
Recentemente, tive um problema na tela: às vezes ela fica totalmente branca e depois volta ao normal; em outra ocasião, surgiram várias listras brancas, indicando que havia algo errado.
Ao pesquisar, encontrei diversos relatos de outros usuários do iPhone 13 Pro Max enfrentando o mesmo problema. Na época da compra, confiei na marca justamente pelo valor do aparelho e esperava que ele tivesse durabilidade, afinal, não estamos falando de qualquer celular. Paguei mais de R$ 6.000,00 por ele.
E sobre a integridade do aparelho, fui presencialmente a uma das autorizadas e solicitei um laudo técnico sobre a situação. No documento consta que o iPhone está em perfeitas condições, sem qualquer dano físico, o que reforça que o problema não foi causado por mau uso.
Ao entrar em contato com o suporte por telefone, expliquei o problema e fui informado de que a única forma de reparo seria mediante pagamento, com orçamento em torno de R$ 2.800,00. Considero essa resposta um descaso, pois o defeito aparenta ser crônico, dado o grande número de relatos semelhantes.
Quando compramos um produto de alto padrão, esperamos que ele dure e que, em caso de defeito não causado pelo consumidor, haja um atendimento à altura.
Apple Brasil, peço que olhem minha situação com atenção e entendam o lado do consumidor. Não é justo que um bem tão caro seja descartado, pois, pelo valor cobrado, o conserto se torna inviável. Solicito que considerem também a Lei nº 8.078/1990 – Código de Defesa do Consumidor, que prevê no Artigo 26, §3º, que tratando-se de vício oculto, o prazo para reclamação inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
No meu entendimento, este caso se enquadra como vício oculto, já que o defeito só se manifestou após certo tempo de uso e não decorreu de mau uso. Solicito, portanto, a reparação do problema sem custo, conforme determina a legislação vigente.
[Título alterado pelo Moderador]
Título Original: Iphone 13 Pro Max com Tela Branca
iPhone 13 Pro Max