Câmera traseira do iPhone não funiona normalmente

Meu iphone estava funcionando normalmente até o mês passado, quando de repente a camera traseira não quis mais funcionar e tenho que usar técnicas para poder usar ao menos a camera 1,5x, a questão é que meu Iphone é original e agora nas informações diz que a camera dele não é genuína, há alguma tecnica ou forma de faze-la ser novamente reconhecida? Favor não me direcionar ao artigo da Apple sobre cameras <3!!

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: olá, tenho um iphone 12 comprado em loja oficial, até um mês atras ele estava funcionando normalmente porém pouco tempo atrás ele parou de reconhecer a camera como genuina

iPhone 12, iOS 18

Publicado em 12/08/2025 19:30

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 13/08/2025 06:54

Sinto muito que esteja com esse problema, é bem frustrante quando a câmera para de funcionar assim.

A mensagem de que a câmera não é genuína, mesmo em um aparelho original, não significa que a peça foi trocada, mas sim que o sistema do iPhone detectou uma falha na comunicação com ela. Isso pode acontecer quando a câmera tem um defeito interno ou algum problema na sua conexão, e o aparelho reporta essa falha para garantir o funcionamento correto. Infelizmente, não há uma técnica de software para fazer com que ela seja reconhecida novamente. O ideal é levar o seu iPhone a uma assistência técnica para que um profissional possa fazer um diagnóstico e, se necessário, realizar o reparo.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

13/08/2025 06:54 em resposta a FilipeSalleix

Sinto muito que esteja com esse problema, é bem frustrante quando a câmera para de funcionar assim.

A mensagem de que a câmera não é genuína, mesmo em um aparelho original, não significa que a peça foi trocada, mas sim que o sistema do iPhone detectou uma falha na comunicação com ela. Isso pode acontecer quando a câmera tem um defeito interno ou algum problema na sua conexão, e o aparelho reporta essa falha para garantir o funcionamento correto. Infelizmente, não há uma técnica de software para fazer com que ela seja reconhecida novamente. O ideal é levar o seu iPhone a uma assistência técnica para que um profissional possa fazer um diagnóstico e, se necessário, realizar o reparo.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Câmera traseira do iPhone não funiona normalmente

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.