Como configurar o Mostrar Tudo no Finder ?

Gostaria de saber qual ajuste devo fazer para, quando abrir uma janela no Finder, ele já exibir todas as pastas ? Toda vez que tenho que abrir alguma pasta, preciso clicar em Mostrar Tudo para exibir todas as pastas, conforme a foto em anexo ? Obrigado !

MacBook Pro 13″, macOS 15.6

Publicado em 12/08/2025 10:47

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 13/08/2025 06:55

Entendo perfeitamente, é muito chato ter que fazer essa etapa toda vez que você abre uma nova janela.

Para ajustar isso, você pode mudar o comportamento padrão do Finder. Vá até o menu do Finder, clique em Ajustes (ou Preferências) e depois na aba Geral. Na primeira opção, que diz "Novas janelas do Finder mostram:", você pode selecionar a pasta que deseja que apareça por padrão, como a sua pasta pessoal ou Todas as minhas pastas. Isso vai garantir que você não precise clicar em "Mostrar Tudo" novamente.

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

13/08/2025 06:55 em resposta a Schiavon79

Entendo perfeitamente, é muito chato ter que fazer essa etapa toda vez que você abre uma nova janela.

Para ajustar isso, você pode mudar o comportamento padrão do Finder. Vá até o menu do Finder, clique em Ajustes (ou Preferências) e depois na aba Geral. Na primeira opção, que diz "Novas janelas do Finder mostram:", você pode selecionar a pasta que deseja que apareça por padrão, como a sua pasta pessoal ou Todas as minhas pastas. Isso vai garantir que você não precise clicar em "Mostrar Tudo" novamente.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como configurar o Mostrar Tudo no Finder ?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.