iPhone 13 bateria estufada
Em junho de 2025 meu iphone começou a apresentar mal funcionamento na bateria, de uma semana para a outra se tornou um celular inutilizável com os seguintes problemas: não segurava carga, desligava aos 80% e quando reiniciava estava sempre em 10% (nunca outra porcentagem, confirmando um tipo de “padrão” no defeito), e com minutos de uso o celular não funcionava pelo resto do dia. Isso aconteceu depois de 2 anos e poucos meses de uso, mesmo tendo ótimos cuidados (já tive outros iPhones antes) e, ao fazer pesquisas na internet em relação a esse problema, encontrei diversos relatos da bateria do iphone 13 colapsando da mesma forma como foi comigo, sempre em torno de 2 anos de uso e de uma hora pra outra, confirmando que se trata de um defeito e vício oculto presente nesse modelo da apple.
Eu procurei a assistência técnica autorizada e relatei o meu problema, que por sorte foi muito bem atendido e com consideração o funcionário me auxiliou da melhor forma, relatando que não era um caso isolado e que a Apple iria avaliar e possivelmente me ressarcir com uma troca de bateria gratuitamente. A avaliação foi feita e confirmou-se o estado bem cuidado do celular e obviamente um problema causado pela própria empresa, então a troca foi realizada (garantia estendida em relação a problemas com a bateria). Agradeço ao serviço prestado e o reconhecimento de que o suporte deveria cobrir o dano causado, visto que não é um aparelho barato para causar problemas tão “cedo”, considerando a durabilidade de um iphone. Na minha experiência pessoal, obtive o suporte necessário e correto.