Erro ao adicionar cartão PJ Inter na Apple Wallet
Após receber o cartão da conta PJ, tentei cadastrá-lo na Carteira (Apple Wallet), mas o app redireciona a verificação para a conta PF. Provisoriamente, apaguei o app do Inter (conta pessoa física) e tentei novamente, mas a Carteira continua cometendo o mesmo erro, agora, porém, direcionando ao app da conta pessoa física do Inter na App Store.
Diante disso, entrei em contato com o Banco Inter em busca de uma solução. O atendente, de imediato, não apenas “adivinhou” que eu uso um iPhone, como também explicou que esse erro é recorrente em dispositivos Apple e relatou que o banco já registrou uma reclamação formal junto à Apple há mais de um ano, porém, até o momento (04/08/2025), não foi solucionado. Ele até sugeriu que eu migrasse para um smartphone Samsung ou Motorola, pois, segundo ele, nesses aparelhos o cadastro do cartão PJ ocorre normalmente
Depois, entrei em contato com a Apple e fui orientado a registrar esta manifestação para vincular ao meu atendimento, sob o número de caso *****.
[Editado pelo Moderador]
Título Original: Erro ao adicionar cartão PJ Inter na Apple Wallet (Carteira Apple) – sempre direciona para conta PF
iPhone 13, iOS 18