O meu iPad está descarregando muito rápido

Comprei o meu iPad à algumas semanas, e está descarregando muito rápido.

em menos de meia hora ele descarrega até 10% em uso básico, sem estar em uso também

iPad Air, iPadOS 18

Publicado em 30/07/2025 11:42

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 30/07/2025 12:45

Olá Aslaryx,

Que situação chata e muito preocupante com a bateria do seu novo iPad Air! 🔋 Sinto muito por essa dificuldade em ver o aparelho descarregando tão rápido, mesmo sem uso.

Vamos lá, vou tentar te ajudar passando umas dicas e passos que talvez possam te auxiliar na solução!

Uma perda de até 10% da bateria em menos de meia hora, mesmo sem uso, em um iPad "novo", é uma taxa de descarga extremamente alta e não é normal. Isso aponta fortemente para um problema de hardware🛠️ (defeito na bateria ou na placa lógica) ou para uma falha muito grave de software.

Aqui estão as dicas mais importantes e os primeiros passos para investigar e tentar resolver isso:

Analise o "Uso da Bateria por App" (Ponto CRUCIAL para Entender o Consumo!): 📊

• A primeira dica mais poderosa para descobrir o que está consumindo a bateria.
  • Vá em Ajustes ⚙️ > Bateria.
  • Role para baixo e observe a seção "Uso da Bateria por App". Olhe o gráfico para os períodos de "sem uso" ou os apps que mais aparecem.
  • Veja quais aplicativos aparecem com maior consumo, especialmente em "Atividade em Segundo Plano". Um app "travado" ou consumindo muito em segundo plano pode ser o culpado.

Dê um "Respiro" ao seu iPad (Forçar Reinicialização):

• Um simples reinício pode resolver pequenos "engasgos" do sistema.
  • Pressione e solte rapidamente o botão de Volume Superior ⬆️.
  • Depois, pressione e solte rapidamente o botão de Volume Inferior ⬇️.
  • Em seguida, mantenha pressionado o botão superior (Power) 🔌 até o logotipo da Apple 🍎 aparecer.

Otimize Configurações de Bateria:

• Atualização em 2º Plano: Vá em Ajustes ⚙️ > Geral > Atualização em 2º Plano. Desative para apps que você não precisa que fiquem ativos.
  • Serviços de Localização: Limite para apps não essenciais em Ajustes ⚙️ > Privacidade e Segurança > Serviços de Localização.
  • Ajuste o Brilho da Tela e Modo de Pouca Energia: Vá em Ajustes ⚙️ > Tela e Brilho. Diminua o brilho ou ative o "Brilho Automático". Vá em Ajustes ⚙️ > Bateria > ative "Modo de Pouca Energia".
  • Evite Temperaturas Extremas: 🌡️ Não deixe o iPad exposto ao sol direto ou em locais muito quentes.
  • Para mais dicas de bateria: Maximizar a vida útil e o desempenho da bateria da Apple 🔗
  • Para drenagem rápida: Se a bateria do iPhone ou iPad estiver descarregando rapidamente 🔗

Verifique Atualizações do iPadOS:

• Garanta que seu iPad Air está rodando a última versão do iPadOS 18 (no momento, iPadOS 18.6). As atualizações podem trazer otimizações de bateria. Vá em Ajustes ⚙️ > Geral > Atualização de Software.

Espero que essa dica ajude a resolver o problema da bateria do seu iPad Air! 🤞

Se este conteúdo foi útil ou te trouxe clareza, um clique no 'Vote positivo' ⬆️ é um reconhecimento que ajuda muito! Assim, a solução ganha visibilidade e mais pessoas podem ser auxiliadas.

 Guibarboza 🙋🏻‍♂️

Este fórum é para troca de informações e opiniões entre usuários. A Apple e a comunidade não se responsabilizam pelas respostas, e o uso do conteúdo está sujeito aos Termos de Uso.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

30/07/2025 12:45 em resposta a Aslaryx

Olá Aslaryx,

Que situação chata e muito preocupante com a bateria do seu novo iPad Air! 🔋 Sinto muito por essa dificuldade em ver o aparelho descarregando tão rápido, mesmo sem uso.

Vamos lá, vou tentar te ajudar passando umas dicas e passos que talvez possam te auxiliar na solução!

Uma perda de até 10% da bateria em menos de meia hora, mesmo sem uso, em um iPad "novo", é uma taxa de descarga extremamente alta e não é normal. Isso aponta fortemente para um problema de hardware🛠️ (defeito na bateria ou na placa lógica) ou para uma falha muito grave de software.

Aqui estão as dicas mais importantes e os primeiros passos para investigar e tentar resolver isso:

Analise o "Uso da Bateria por App" (Ponto CRUCIAL para Entender o Consumo!): 📊

• A primeira dica mais poderosa para descobrir o que está consumindo a bateria.
  • Vá em Ajustes ⚙️ > Bateria.
  • Role para baixo e observe a seção "Uso da Bateria por App". Olhe o gráfico para os períodos de "sem uso" ou os apps que mais aparecem.
  • Veja quais aplicativos aparecem com maior consumo, especialmente em "Atividade em Segundo Plano". Um app "travado" ou consumindo muito em segundo plano pode ser o culpado.

Dê um "Respiro" ao seu iPad (Forçar Reinicialização):

• Um simples reinício pode resolver pequenos "engasgos" do sistema.
  • Pressione e solte rapidamente o botão de Volume Superior ⬆️.
  • Depois, pressione e solte rapidamente o botão de Volume Inferior ⬇️.
  • Em seguida, mantenha pressionado o botão superior (Power) 🔌 até o logotipo da Apple 🍎 aparecer.

Otimize Configurações de Bateria:

• Atualização em 2º Plano: Vá em Ajustes ⚙️ > Geral > Atualização em 2º Plano. Desative para apps que você não precisa que fiquem ativos.
  • Serviços de Localização: Limite para apps não essenciais em Ajustes ⚙️ > Privacidade e Segurança > Serviços de Localização.
  • Ajuste o Brilho da Tela e Modo de Pouca Energia: Vá em Ajustes ⚙️ > Tela e Brilho. Diminua o brilho ou ative o "Brilho Automático". Vá em Ajustes ⚙️ > Bateria > ative "Modo de Pouca Energia".
  • Evite Temperaturas Extremas: 🌡️ Não deixe o iPad exposto ao sol direto ou em locais muito quentes.
  • Para mais dicas de bateria: Maximizar a vida útil e o desempenho da bateria da Apple 🔗
  • Para drenagem rápida: Se a bateria do iPhone ou iPad estiver descarregando rapidamente 🔗

Verifique Atualizações do iPadOS:

• Garanta que seu iPad Air está rodando a última versão do iPadOS 18 (no momento, iPadOS 18.6). As atualizações podem trazer otimizações de bateria. Vá em Ajustes ⚙️ > Geral > Atualização de Software.

Espero que essa dica ajude a resolver o problema da bateria do seu iPad Air! 🤞

Se este conteúdo foi útil ou te trouxe clareza, um clique no 'Vote positivo' ⬆️ é um reconhecimento que ajuda muito! Assim, a solução ganha visibilidade e mais pessoas podem ser auxiliadas.

 Guibarboza 🙋🏻‍♂️

Este fórum é para troca de informações e opiniões entre usuários. A Apple e a comunidade não se responsabilizam pelas respostas, e o uso do conteúdo está sujeito aos Termos de Uso.

5/08/2025 13:10 em resposta a Aslaryx

Olá,

Tenho um IPad Air 11 (chip M2) há 9 meses. De forma repentina ele começou a durar muito pouco tempo em uso ativo e simplesmente drenar a bateria quando em espera. Fiz alguns testes: ele está durando de 4 a 5 horas em uso leve (vídeo ou leitura de PDF) e incríveis 9 horas em espera. Isso mesmo, meu iPad vai de 100% a 0% de bateria em 9 horas em STAND-BY.

A saude da bateria está em 94%.

Estou em contato direto com a Apple e aguardando o retorno do que vão fazer, pois com certeza isso é um defeito! Estou completamente decepcionado com a condução demorada do meu caso, não esperava esse atendimento de garantia da Apple! Para o meu uso, o meu iPad estava sendo carregado 1 vez a cada 5 dias. Hoje precisaria ser carregado 3 vezes ao dia! Com certeza ajuizarei uma ação caso não resolvam o problema ou substituam o aparelho!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

O meu iPad está descarregando muito rápido

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.