iCloud bloqueado no iPhone
Olá, boa tarde a todos.
Espero que estejam bem.
Estou a escrever aqui porque tenho enfrentado muitos problemas com o desbloqueio de um iPhone X do meu pai. Comprámos o equipamento recondicionado na Worten no dia 21-07-2023 e até há pouco tempo tudo funcionava normalmente.
Recentemente, o iPhone começou a pedir a palavra-passe do iCloud. Como o meu pai se encontrava no estrangeiro, combinámos que ele esperaria até regressar para resolvermos isso juntos. Entretanto, o telemóvel começou a bloquear sozinho por longos períodos, até ficar totalmente inacessível. Agora pede recuperação de conta e não conseguimos ultrapassar essa etapa.
Contactei o suporte da Apple, que me informou que com a fatura seria possível desbloquear. Solicitei a fatura à Worten (temos tudo em nosso nome, corretamente identificado com o contribuinte) e fiz o pedido de desbloqueio, mas foi negado várias vezes sem explicação concreta sobre o que faltava ou o que mais poderia fazer.
Desloquei-me à Worten para pedir assistência técnica, uma vez que o telemóvel está dentro da garantia. Enviaram o equipamento para a Apple, mas voltou com a resposta de que não poderia ser desbloqueado por questões de privacidade de dados. No entanto, isso não faz sentido, pois somos os legítimos proprietários, com fatura em nosso nome, e não estamos a receber qualquer apoio útil.
Neste momento, não sei o que mais possa fazer. Já estamos há um mês sem telemóvel e sempre sem respostas. Ligo para a Apple dizem que tem de ser com a worten, a Worten diz que tem de ser com a Apple. O problema deve ser pelo telemovel ser recondicionado, mas como dito foi comprado numa loja Worten oficial e temos os comprovativos.
Não sabemos qual era a password ou o numero telemóvel utilizado, como explicado na chamada com o suporte o telemovel foi utilizado em contexto de trabalho com um outro cartao. Nao quero enganar ninguem, tenho os comprovativos e so quero resolver o problema.
Obrigado.
[Título alterado pelo Moderador]
Título Original: Problema Conta Icloud - Telemóvel Bloqueado