iCloud bloqueado no iPhone

Olá, boa tarde a todos.

Espero que estejam bem.

Estou a escrever aqui porque tenho enfrentado muitos problemas com o desbloqueio de um iPhone X do meu pai. Comprámos o equipamento recondicionado na Worten no dia 21-07-2023 e até há pouco tempo tudo funcionava normalmente.

Recentemente, o iPhone começou a pedir a palavra-passe do iCloud. Como o meu pai se encontrava no estrangeiro, combinámos que ele esperaria até regressar para resolvermos isso juntos. Entretanto, o telemóvel começou a bloquear sozinho por longos períodos, até ficar totalmente inacessível. Agora pede recuperação de conta e não conseguimos ultrapassar essa etapa.

Contactei o suporte da Apple, que me informou que com a fatura seria possível desbloquear. Solicitei a fatura à Worten (temos tudo em nosso nome, corretamente identificado com o contribuinte) e fiz o pedido de desbloqueio, mas foi negado várias vezes sem explicação concreta sobre o que faltava ou o que mais poderia fazer.

Desloquei-me à Worten para pedir assistência técnica, uma vez que o telemóvel está dentro da garantia. Enviaram o equipamento para a Apple, mas voltou com a resposta de que não poderia ser desbloqueado por questões de privacidade de dados. No entanto, isso não faz sentido, pois somos os legítimos proprietários, com fatura em nosso nome, e não estamos a receber qualquer apoio útil.

Neste momento, não sei o que mais possa fazer. Já estamos há um mês sem telemóvel e sempre sem respostas. Ligo para a Apple dizem que tem de ser com a worten, a Worten diz que tem de ser com a Apple. O problema deve ser pelo telemovel ser recondicionado, mas como dito foi comprado numa loja Worten oficial e temos os comprovativos.

Não sabemos qual era a password ou o numero telemóvel utilizado, como explicado na chamada com o suporte o telemovel foi utilizado em contexto de trabalho com um outro cartao. Nao quero enganar ninguem, tenho os comprovativos e so quero resolver o problema.

Obrigado.

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Problema Conta Icloud - Telemóvel Bloqueado

Publicado em 25/07/2025 12:48

Responder
1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iCloud bloqueado no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.