Fast Roaming da rede mesh não funciona no iPad 11

Tenho um iPad 9 e minha esposa um iPad Air 5, ambos funcionam sem problemas na rede mesh da minha casa, assim como os 4 iPhones e 3 Macs que temos em casa, entre outros aparelhos.

Acontece que utilizo muito o iPad para trabalhar e como o 9 tem o design antigo e eu queria também uma tela maior e mais espaço, adquiri o iPad 11 achando que estava fazendo um upgrade, para a minha surpresa assim que chegou notei problemas de lentidão ao me mover pela casa, assim como queda na conexão, o que é muito estranho dado a rede com 4 roteadores mesh que tenho na residência, ainda na primeira semana identifiquei o problema, por algum motivo o iPad novo trava a conexão em um único roteador (mesmo com o mesh ativo e configurado corretamente na rede, quem faz a troca é o dispositivo) e só solta de nas configurações eu desligar e ligar novamente o Wi-Fi, ou se cair totalmente o sinal do roteador em que está conectado.

Tentei de tudo, reiniciei a rede, testei diferentes configurações, desabilitei a camuflagem do IP. Mesmo sabendo que os outros dispositivos funcionam, eu quis testar para garantir que não era esse o problema.

Então entrei em contato com o suporte e fui orientado a resetar o dispositivo (o problema persistiu), me orientaram então a baixar o SO no Mac e então resetar pelo Mac, para garantir que o problema não era em uma versão pré instalada com defeito, mesmo assim não funcionou, para testar por fim se não era algo na versão do SO atualizei para o iPadOS 26 Beta. E Nada. Mesmo problema.

Esgotadas todas as possibilidades, levei o iPad na assistência que executou o diagnóstico (tudo normal) e procedeu com a troca do aparelho, acabei de testar o novo e novamente o exato mesmo problema.

Não sei mais oq fazer, estou com um iPad novinho mas que não me atende e pelo jeito não adianta tentar substituir.

A solução será vender e comprar um antigo que funciona? Sou cliente Apple a mais de 10 anos e nunca me senti tão frustrado com os produtos da companhia.

iPad, iPadOS 18

Publicado em 24/07/2025 22:05

Responder
3 respostas

25/07/2025 15:28 em resposta a zeucxb

Olá!

Lamento pelo ocorrido. Vendo esse cenário penso em duas coisas. Já tentou fazer o teste com o aparelho iniciado sem conta totalmente zerado? Utiliza alguma capa? Se sim, já testou sem capa nenhuma?

Outro teste válido é isolar a sua rede mesh e tentar testar só com um roteador. Isolando dessa forma dá pra descartar uma possível configuração que esteja impedindo seu iPad de se conectar a sua rede.

25/07/2025 16:31 em resposta a rickshimizu

Sem capinha, acabei de substituir, chegou tem 2 dias. Ja tentei restaurar, sem conta, com conta, com versões diferentes… sobre a rede, ja tentei de tudo tb. Inclusive desligar os roteadores mas não é na rede o problema se não os outros dispositivos não funcionariam tb. Sobre deixar somente 1 roteador como eu testaria a troca de roteadores que é justamente onde está o problema??

ele conecta, só não faz a troca de roteador

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Fast Roaming da rede mesh não funciona no iPad 11

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.