iPhone voltou da assistência com problema novo

Recentemente, levei meu iPhone 13, para uma assistência técnica autorizada devido a uma bateria estufada. Fui informado que a troca da bateria seria realizada gratuitamente, pois a garantia da bateria ainda estava válida visto que a garantia da bateria seria de 5 anos. Isso me deu a tranquilidade de que o serviço seria completo e sem problemas.

No entanto, ao retirar o aparelho, para minha surpresa, o botão de aumentar o volume estava sem funcionar, um defeito que claramente não existia antes da intervenção. Retornei imediatamente à assistência, esperando uma correção rápida e gratuita, já que o problema surgiu durante o processo de reparo da bateria. Infelizmente, a assistência, ao fazer a análise com prazo de 48 horas, recusou-se a consertar o defeito do botão de volume gratuitamente, alegando que o aparelho estava fora da garantia normal e que o novo problema não seria coberto. A não ser que eu pagasse o valor cobrado, que teria que ser o valor de um novo.

Esse é o procedimento correto?

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Assistência iphone 13 fora de garantia com bateria estufada com retorno de telefone com outro defeito

iPhone 13

Publicado em 12/07/2025 16:10

Responder
1 resposta

13/07/2025 13:42 em resposta a Mônicafelix

Olá! Seja bem-vind@ às Comunidades Apple! Somos usuários Apple e estamos aqui para ajudar.

Sinto muito pela situação, sem dúvidas não é a experiência de serviço que a Apple gostaria de fornecer.

Não posso dizer com clareza, até porque não sei as políticas que levaram à assistência a recusar o serviço.

Você pode ter direitos como o Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor, onde pode haver 90 dias para relatar um defeito oculto em um bem durável, que cubram você nesses tipos de casos, até porque o contrato de Garantia Limitada está sob esta jurisdição. Entretanto, não sou advogado nem possuo conhecimento jurídico suficiente. Pessoalmente eu conversaria melhor com a assistência ou com o Suporte da Apple para investigar melhor isto.

Obrigado! :)

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone voltou da assistência com problema novo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.