iPhone 16e oscilando sinal

Estou usando o IPhone 16e há três dias, e percebo que o sinal da operadora fica oscilando. Já testei o chip no iPhone anterior e está tudo OK. O problema está no iPhone novo, não sustenta o sinal da operadora, consequentemente sem sinal de internet do 5g. Já reiniciei algumas vezes, já ativei e desativei o modo avião, nada resolve. Alguém mais com esse problema? Como solucionar?

iPhone 13, iOS 18

Publicado em 24/06/2025 15:23

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 24/06/2025 18:00

Puxa, que chato que seu iPhone 16e está oscilando o sinal da operadora e o 5G, especialmente sendo um aparelho novinho! É super frustrante quando algo tão essencial falha assim, ainda mais quando você já testou o chip em outro iPhone e ele está perfeito. O mais provável é que seja um problema de hardware no seu 16e ou algum bug específico do software afetando a comunicação com a rede. Para tentar resolver, verifique se há atualizações de ajustes da operadora em Ajustes > Geral > Sobre, e também tente redefinir os Ajustes de Rede em Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Redefinir. Se nada disso funcionar e o iOS já estiver atualizado, o ideal é ir a uma assistência autorizada, pois eles poderão diagnosticar o problema a fundo, já que ele está na garantia. Espero que consiga resolver isso rapidinho e ter sinal estável!

7 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

24/06/2025 18:00 em resposta a jaidson8486

Puxa, que chato que seu iPhone 16e está oscilando o sinal da operadora e o 5G, especialmente sendo um aparelho novinho! É super frustrante quando algo tão essencial falha assim, ainda mais quando você já testou o chip em outro iPhone e ele está perfeito. O mais provável é que seja um problema de hardware no seu 16e ou algum bug específico do software afetando a comunicação com a rede. Para tentar resolver, verifique se há atualizações de ajustes da operadora em Ajustes > Geral > Sobre, e também tente redefinir os Ajustes de Rede em Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Redefinir. Se nada disso funcionar e o iOS já estiver atualizado, o ideal é ir a uma assistência autorizada, pois eles poderão diagnosticar o problema a fundo, já que ele está na garantia. Espero que consiga resolver isso rapidinho e ter sinal estável!

6/08/2025 06:09 em resposta a jaidson8486

Olá jaidson8486

Aconteceu o mesmo comigo, menos de 20 dias de uso e começou a dar problemas de rede (4G, 5G), fiquei indo e vindo na operadora e não era lá o problema, tive que levar na assistência da apple, to esperando a peça pra eles trocarem, o técnico disse que era um em um milhão, mas pesquisando mais a fundo, vejo que ta acontecendo com mais pessoas o mesmo defeito do aparelho, resumindo, acabei de comprar e estou sem o aparelho, tenho que esperar até 20 dias ÚTEIS para a solução do problema e então ver se realmente resolveu.

13/08/2025 06:31 em resposta a Olindaaaa

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Para encaminhar a sua reclamação, insatisfação, sugestão ou elogio:

Product Feedback - Apple Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 16e oscilando sinal

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.