iPhone com armazenamento cheio

Assinei 2T de iCloud +

Quando vou na configurações aparece que tenho bastante espaço disponível, mas não consigo atualizar o cell Porq diz estar com armazenamento cheio, não consigo tirar mais fotos porq consta armazenamento cheio…

estou pagando caro, e não tenho armazenamento o que fazer?

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 26/05/2025 01:12

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 26/05/2025 13:37

o iCloud+ aumenta o armazenamento na nuvemmas não libera espaço automaticamente no armazenamento interno do iPhone.

Ou seja:

Você tem 2 TB no iCloud, mas seu iPhone ainda está lotado por arquivos salvos localmente (fotos, apps, mídias etc).

O que fazer para liberar espaço no iPhone (sem perder nada):

Ativar “Fotos do iCloud” com otimização

1. Vá em Ajustes > Fotos

2. Ative Fotos do iCloud

3. Ative também Otimizar no iPhone

Isso envia os arquivos em alta resolução para o iCloud e mantém versões menores no iPhone — liberando espaço local, mas se a memória já estiver colapsando terá que tentar mover as fotos para o computador. Eu copiaria de 500 em 500 para não travar. Copia para o PC e deleta do rolo de câmera até ver o efeito da memória liberando.

2. Remover vídeos do WhatsApp

Dentro do app WhatsApp > Configurações > Armazenamento e dados > Gerenciar armazenamento, exclua os vídeos (esse processo é irreversível)

3. Apagar arquivos grandes

Em Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone, no topo estão os mais pesados:

• Apagar anexos grandes de apps

• Excluir filmes/séries já assistidos

• Apagar apps não usados

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

26/05/2025 13:37 em resposta a maviii22

o iCloud+ aumenta o armazenamento na nuvemmas não libera espaço automaticamente no armazenamento interno do iPhone.

Ou seja:

Você tem 2 TB no iCloud, mas seu iPhone ainda está lotado por arquivos salvos localmente (fotos, apps, mídias etc).

O que fazer para liberar espaço no iPhone (sem perder nada):

Ativar “Fotos do iCloud” com otimização

1. Vá em Ajustes > Fotos

2. Ative Fotos do iCloud

3. Ative também Otimizar no iPhone

Isso envia os arquivos em alta resolução para o iCloud e mantém versões menores no iPhone — liberando espaço local, mas se a memória já estiver colapsando terá que tentar mover as fotos para o computador. Eu copiaria de 500 em 500 para não travar. Copia para o PC e deleta do rolo de câmera até ver o efeito da memória liberando.

2. Remover vídeos do WhatsApp

Dentro do app WhatsApp > Configurações > Armazenamento e dados > Gerenciar armazenamento, exclua os vídeos (esse processo é irreversível)

3. Apagar arquivos grandes

Em Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone, no topo estão os mais pesados:

• Apagar anexos grandes de apps

• Excluir filmes/séries já assistidos

• Apagar apps não usados

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone com armazenamento cheio

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.