O que é “Documentos e dados” do app Fotos do iPad?

Eu tenho um IPad de 32 GB e ele precisa ser atualizado. Como o armazenamento dele é bem pequeno, eu precisei excluir alguns aplicativos e vi que o app fotos é o que mais ocupa espaço tanto no meu IPad quanto no meu IPhone, mas não deveria, visto que o tamanho do app é só 2 MB e as fotos e vídeos ficam no armazenamento do iCloud, ele não deveria ocupar 2,34 GB com documentos e dados. Então o que seria esses “documentos e dados” que ocupam tanto espaço ?

Eu pago 2 TB de iCloud justamente pra não ter problema com armazenamento interno do dispositivo. E como mostra na imagem em anexo, o app fotos no meu icloud ocupa 62,77 GB de fotos e vídeos, e ainda tem muito espaço sobrando. Não faz sentido nenhum pra mim esse 2,34 GB ocupando espaço nos meus dispositivos.

Por favor me digam o que são esses documentos e dados.

Desde já agradeço.

[Título alterado pelo Moderador]

iPad

Publicado em 19/05/2025 22:52

Responder
1 resposta

20/05/2025 08:44 em resposta a lorenalopes

olá!

primeiramente, o armazenamento do iCloud não funciona exatamente dessa maneira que você está imaginando. Com o armazenamento do iCloud as suas fotos são apenas otimizadas no iPhone, ou seja, elas ocupam um espaço menor no seu iPhone pois estão com uma qualidade inferior autocar nelas, elas são baixadas automaticamente do iCloud para você visualizar com a resolução original da foto. Porém elas não são armazenadas apenas no iCloud sem ocupar espaço nenhum no seu dispositivo.

Agora em relação aos documentos é dados, eles geralmente estão relacionados aos arquivos e informações adicionais que o aplicativo usa para gerenciar as fotos e vídeos para fazer recomendações e sugestões em base no seu uso.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

O que é “Documentos e dados” do app Fotos do iPad?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.