Posso usar a fonte de um carregador Samsung em um iPhone 15?

Tenho um iPhone 15 e hoje a fonte de alimentação do meu carregador deu problema, no entanto, tenho uma fonte USB-C de 45W do meu notebook Samsung (Galaxy Book2), queria saber se posso usar ela sem danificar a bateria ou semelhantes do meu celular enquanto não compro uma fonte nova.

Grata!

iPhone 15, iOS 18

Publicado em 11/05/2025 19:46

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 12/05/2025 02:53

olá!

pode sim, sem problema nenhum, desde que a fonte do seu notebook seja homologada pela Anatel.

isso não causa dano nenhum ao dispositivo, pois o iPhone tem um recurso que controla a quantidade de energia que ele pode receber, ou seja, não faz mal o adaptador ter mais potência pois o próprio iPhone regula a potência necessária.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

12/05/2025 02:53 em resposta a suuco

olá!

pode sim, sem problema nenhum, desde que a fonte do seu notebook seja homologada pela Anatel.

isso não causa dano nenhum ao dispositivo, pois o iPhone tem um recurso que controla a quantidade de energia que ele pode receber, ou seja, não faz mal o adaptador ter mais potência pois o próprio iPhone regula a potência necessária.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Posso usar a fonte de um carregador Samsung em um iPhone 15?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.