Memória para aplicativos esgotada no macOS Sequoia

Desde a atualização para o sistema Sequoia 15.3.2 aparece uma mensagem para mim que meus softwares estão ocupando espaço demais. Sendo que estou utilizando o Safaria, Chrome e Mail ao mesmo tempo. Não liguei nenhum outro software mais pesado. Até antes da atualização tudo funcionava normalmente, inclusive com softwares pesados como Autocad e o Photoshop ao mesmo tempo.

Com certeza esse é um problema de atualização. Agora preciso ficar escolhendo os softwares abertos, ficando pior que um windows.

Já limpei caches, histórico, extensões, de todos os navegadores da internet, mesmo assim o Safari está consumindo 2,47gb enquanto escrevo essa mensagem. Algo não está correto.

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro 14″, macOS 15.3

Publicado em 6/05/2025 04:54

Responder
1 resposta

6/05/2025 18:13 em resposta a MarceloBR

Seja bem-vindo/a à Comunidade da Apple - onde usuários da Apple ajudam outros usuários :)

Parece que a atualização realmente causou algum transtorno na alocação de memória. Isso pode ser bem frustrante, especialmente com o desempenho que você estava acostumado. O Safari consumindo tanta memória, mesmo com poucos aplicativos abertos, é definitivamente um indicativo de que algo não está certo. Uma sugestão seria tentar reiniciar o PRAM e o SMC, como isso pode ajudar a corrigir alguns problemas de desempenho. Também vale dar uma olhada no "Monitor de Atividade" para ver se algum processo está consumindo mais recursos do que deveria. Se o problema continuar, talvez uma reinstalação do sistema ajude a resolver o bug.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Memória para aplicativos esgotada no macOS Sequoia

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.