MacBook Pro 13” M2 não liga

Comprei meu computador no dia 26 de abril de 2024, ele chegou na minha casa no dia 3 de maio, dia em que eu ativei o computador pela primeira vez. Explico isso porque ontem fez um ano dessa ativação e durante a madrugada do dia três para o dia quatro o computador simplesmente desligou enquanto eu trabalhava e não liga mais, já testei outros cabos de alimentação, tentei forçar a inicialização, e seguir vários tutoriais que vi na internet. Porém nada resolve o computador que nunca apresentou nenhum problema nem sofreu nenhum tipo de dano simplesmente não liga mais com exatos um ano de uso e exatamente o 3h após acabar a garantia. Alguém já passou por isso? Consegue me ajudar? Só consegui agendar o suporte da Apple na segunda segunda-feira na hora do almoço porém estou desesperada não só por conta do trabalho mas porque literalmente acabei de pagar a última parcela do computador e ele não liga

MacBook Pro 13″, macOS 15.4

Publicado em 4/05/2025 05:11

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 4/05/2025 15:29

Seja bem-vindo/a à Comunidade de Suporte da Apple - onde usuários da Apple ajudam outros usuários.

Que situação complicada, ainda mais no momento em que a garantia acaba, né? 😞 Pelo que você descreveu, parece ser um problema relacionado ao hardware, mas já que você tentou os passos básicos como testar cabos e forçar a inicialização, pode ser algo mais sério. O MacBook pode estar com um problema na placa lógica ou em algum componente interno.

Enquanto espera o suporte da Apple, uma coisa que pode tentar é pressionar o botão de ligar por cerca de 10 segundos, depois deixar o dispositivo conectado a uma fonte de energia por um tempo para ver se ele liga. Se nada funcionar até lá, o ideal é manter o agendamento com a Apple e explicar a situação detalhadamente, já que você acabou de pagar a última parcela. Há uma chance de eles oferecerem uma solução, principalmente se for um problema de fabricação.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

4/05/2025 15:29 em resposta a Daniellemouras

Seja bem-vindo/a à Comunidade de Suporte da Apple - onde usuários da Apple ajudam outros usuários.

Que situação complicada, ainda mais no momento em que a garantia acaba, né? 😞 Pelo que você descreveu, parece ser um problema relacionado ao hardware, mas já que você tentou os passos básicos como testar cabos e forçar a inicialização, pode ser algo mais sério. O MacBook pode estar com um problema na placa lógica ou em algum componente interno.

Enquanto espera o suporte da Apple, uma coisa que pode tentar é pressionar o botão de ligar por cerca de 10 segundos, depois deixar o dispositivo conectado a uma fonte de energia por um tempo para ver se ele liga. Se nada funcionar até lá, o ideal é manter o agendamento com a Apple e explicar a situação detalhadamente, já que você acabou de pagar a última parcela. Há uma chance de eles oferecerem uma solução, principalmente se for um problema de fabricação.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

MacBook Pro 13” M2 não liga

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.