Senhas em Grupos sumindo no MacOS Sequoia 15.4.1

[BUG] GRAVE: Senhas em Grupos Sumindo do Passwords App - MacOS Sequoia 15.4.1

Identifiquei um erro GRAVE e PREOCUPANTE:

RESUMO:

Após atualização para macOS Sequoia 15.4.1 e iOS 18.4.1, notei que o app Passwords no MacBook Pro não exibe as senhas que estão organizadas em grupos personalizados.

No iPhone, todas as senhas (inclusive agrupadas) continuam aparecendo normalmente.

DETALHES:

• iCloud Keychain ativo e funcionando em ambos
  • Sem alterações recentes das minhas configurações
  • Aparentemente apenas senhas fora de grupos aparecem no Mac
  • Dados no iCloud parecem íntegros - problema seria na visualização/localização no Mac

PERGUNTA à comunidade:

Mais alguém enfrentando o mesmo problema? Há alguma solução conhecida ou feedback da Apple sobre isso?

Esse erro, além de grave e preocupante, não é algo que se espera da Apple. As demais BigTechs até não me surpreenderia, mas da Apple?

Obrigado!

#PasswordsApp #ApplePasswords #AppPasswords #MacOSSequoia #iCloudKeychain #BugReport

#AppleSupport

OBS:

Abaixo coloco fotos parciais (para que obviamente não comprometa minha segurança) que provam o que descrevi aqui

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro 13″, macOS 15.4

Publicado em 28/04/2025 07:55

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 2/05/2025 08:52

Sua observação faz total sentido — e sim, esse tipo de falha no app Passwords (Senhas) após a atualização para o macOS Sequoia 15.4.1 parece estar afetando outros usuários também. Há relatos recentes semelhantes de que os grupos personalizados de senhas deixaram de ser exibidos corretamente no Mac, embora sigam visíveis no iPhone com iOS 18.4.1. Isso indica que o problema está na interface ou sincronização do app no macOS, não no iCloud ou nos dados em si.

Por enquanto, ainda não há um posicionamento oficial da Apple sobre isso, mas parece ser um bug da versão atual. Uma solução temporária que alguns usuários têm tentado é sair e entrar novamente no iCloud no Mac (com cuidado e backup antes), ou usar o Safari > Preferências > Senhas como acesso alternativo. Mas nenhum desses resolve de fato a falha de exibição nos grupos personalizados.

Você chegou a relatar isso pelo app Feedback da Apple? Isso pode ajudar a acelerar alguma correção.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

2/05/2025 08:52 em resposta a PensandoInteligente

Sua observação faz total sentido — e sim, esse tipo de falha no app Passwords (Senhas) após a atualização para o macOS Sequoia 15.4.1 parece estar afetando outros usuários também. Há relatos recentes semelhantes de que os grupos personalizados de senhas deixaram de ser exibidos corretamente no Mac, embora sigam visíveis no iPhone com iOS 18.4.1. Isso indica que o problema está na interface ou sincronização do app no macOS, não no iCloud ou nos dados em si.

Por enquanto, ainda não há um posicionamento oficial da Apple sobre isso, mas parece ser um bug da versão atual. Uma solução temporária que alguns usuários têm tentado é sair e entrar novamente no iCloud no Mac (com cuidado e backup antes), ou usar o Safari > Preferências > Senhas como acesso alternativo. Mas nenhum desses resolve de fato a falha de exibição nos grupos personalizados.

Você chegou a relatar isso pelo app Feedback da Apple? Isso pode ajudar a acelerar alguma correção.

18/05/2025 13:46 em resposta a duda1996

Bem colocado.

A Apple é para mim o melhor ecossistema de tecnologia entre as Big Techs, mas este erro tão grave e generalizado não ter tido nenhuma solução ainda (ou mesmo algum tipo de posicionamento oficial).

Por enquanto eu tenho utilizado apenas o App no iPhone, para não ter riscos.

Eu só tinha registrado esse problema aqui. Vou registrar no App 'Suporte'. Acredito que seja isso que você quis dizer com 'app Feedback da Apple'

Vamos aguardar :)

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Senhas em Grupos sumindo no MacOS Sequoia 15.4.1

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.