Defeito e custo de reparo do Apple Watch Series 8
Prezados,
Venho, por meio desta, expressar minha insatisfação com um problema ocorrido no meu Apple Watch Series 8, adquirido há menos de dois anos.
O equipamento começou a apresentar defeito de forma espontânea: o display fica mexendo sozinho e a coroa do relógio deixou de funcionar corretamente. Ressalto que o aparelho nunca sofreu quedas ou impactos, sendo sempre utilizado e armazenado com extremo cuidado.
Levei o produto para avaliação na iPlace do Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro. Lá, o técnico realizou uma análise e emitiu um laudo técnico informando o defeito como “tela tremendo”. O orçamento para o reparo foi de aproximadamente R$ 4.000,00. Em busca de uma segunda opinião, procurei também a loja oficial da Apple no Shopping Village Mall, onde me foi apresentado um orçamento de R$ 3.000,00.
Como usuário de longa data dos produtos Apple, fiquei extremamente frustrado com a situação. Acredito estar diante de um caso de vício oculto, pois o defeito surgiu sem qualquer ação ou mau uso da minha parte.
Diante disso, solicito uma posição da Apple sobre este caso e peço uma solução justa para o problema, considerando o histórico de qualidade que sempre esperei e experienciei com a marca.
[Título alterado pelo Moderador]
Apple Watch Series 8, watchOS 11