Armazenamento iPhone x Pasta DCIM

Tenho um iPhone 15 pro max 512GB ios 18.3

o armazenamento dele esta 261,01 ocupados de 512gb, com sobra de 250,99 conforme anexo

Na semana passada o aparelho começou a apresentar a mensagem de memoria cheia, nao deixava eu abrir os Apps nem nada, quando eu tentava apagar uma foto, ele nao deixava eu apagar dos apagados.

Ate que ele sozinho reiniciou e entrou em LOOP infinito. Com muito trabalho consegui forçar uma atualização nele ontem pois nao queria perder os dados e deu certo (não vou esticar a historia pois ela é complexa) Mas fiquei intrigado em como ele pode ter 250Gb sobrando e dar memoria cheia.

Ao ligar o aparelho começei a fazer uma limpa liberando alguns GB de espaço.

Agora conectei ele ao computador para fazer um backup pelo itunes, e me deparo com a pasta DCIM com apenas 65,2GB disponiveis de 476GB

Então em resumo a pasta DCIM diz que tem 65,2 GB livres (101GB se considerar a dif. de 476 para 512)

O itunes diz que esta com 234GB livres

O iPhone diz que esta com 250GB livres

e meu iPhone travou por falta de armazenamento e quase perdi tudo

O que pode estar acontecendo ?

obs: tenho 666GB de fotos no icloud (plano 2TB) com opcao de otimização no iPhone marcada.

iPhone 6, iOS 12

Publicado em 14/04/2025 07:30

Responder
1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Armazenamento iPhone x Pasta DCIM

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.