Tela do iPhone 16 Pro com tonalidade azulada de frente
Olá, pessoal! Recentemente adquiri um iPhone 16 Pro (512GB, Titânio Deserto) aqui no Brasil, no dia 8 de abril de 2025, em uma loja da Vivo operada pela Commcenter. Poucas horas após a compra, notei algo estranho na tela do aparelho.
A tela apresenta uma tonalidade azulada perceptível, mesmo quando olho diretamente de frente. Essa tonalidade fica ainda mais evidente em fundos claros (como branco ou cinza claro) e quando se muda levemente o ângulo de visão. Comparei lado a lado com meu antigo iPhone 13, com as mesmas configurações e iluminação, e o problema não aparece no aparelho anterior. Ambos usam telas OLED, então sei que podem haver pequenas variações, mas o que estou vendo parece fora do normal.
Entrei em contato com o Suporte da Apple (caso nº *****) e o atendente confirmou que outros clientes já relataram o mesmo problema. Ele conseguiu inclusive visualizar o defeito por meio de compartilhamento de tela usando a câmera de outro iPhone. Porém, a única solução oferecida foi enviar o aparelho para a Apple Store (a mais próxima fica a mais de 1h de onde moro), sem nenhuma garantia de que o problema será reconhecido ou resolvido.
A loja onde comprei o aparelho se recusou a ajudar, alegando que não é mais responsabilidade deles. Ou seja, fiquei no meio de um jogo de empurra entre a loja e a Apple, sem nenhuma solução concreta até agora, mesmo sendo um produto novo, de alto valor, com um defeito aparente identificado no mesmo dia da compra.
Alguém mais teve esse problema de tonalidade azulada na tela do iPhone 16 Pro ou de outro iPhone?
Agradeço muito qualquer ajuda ou orientação.
Segue abaixo fotos do problema:
[Editado pelo Moderador]
iPhone 16 Pro, iOS 18