Abrindo o player de video de forma diferente no Mac

Pessoal, boa noite

Eu tenho o costume de dividir a tela para anotações na esquerda e video na direita, conforme a imagem abaixo

Todavia, agora sem querer eu cliquei algum macro envolvendo o botão Command, que a tela ficou muito melhor divida, permitindo eu pausar e poder voltar no video com muito mais facilidade, além de centralizar, conforme imagem abaixo

Quero passar a assistir aulas conforme essa ultima imagem - todavia, não sei quais botões apertei para que isso aconteça. A única dica que dou é que é algo envolvendo o botão Command + Shift (talvez) e talvez algum número

Se alguém puder me ajudar, agradeço!

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 15.3

Publicado em 4/04/2025 16:40

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 6/04/2025 15:41

Pelo que você descreveu e mostrou nas imagens, parece que você ativou o modo "Picture-in-Picture" (PiP) do Safari no macOS para o vídeo, o que permite que ele fique "flutuando" sobre outras janelas com controle fácil de pausar, avançar, retroceder, etc.

✅ Como ativar esse modo de novo:

Opção 1: Clique com dois dedos no vídeo (ou botão direito)

1. Dê dois cliques com dois dedos no trackpad em cima do vídeo.
  2. Se abrir o menu do site, repita de novo para abrir o menu do Safari.
  3. Clique em “Entrar no Picture-in-Picture”.

Opção 2: Usando o botão de PiP (caso o player tenha)

Alguns vídeos no Safari (especialmente YouTube, Vimeo ou sites de cursos como MedCof) têm ícone de Picture-in-Picture, que parece um quadradinho com uma seta apontando pra dentro. Ele costuma aparecer:

• No canto inferior direito do vídeo;
  • Ou ao passar o mouse em cima.

Opção 3: Com atalho de teclado

Você provavelmente apertou esse comando:

Command (⌘) + Shift + P

Mas atenção: esse atalho não é nativo do macOS, então pode ter vindo de:

• Algum app de terceiros (como BetterTouchTool, Alfred, Raycast etc.)
  • Alguma extensão do Safari
  • Ou foi um recurso ativado por atalhos do site de vídeo (alguns sites fazem isso com JS)

💡 Dica extra: como manter sempre esse modo?

Se curtir o modo PiP, você pode arrastar o vídeo para qualquer canto da tela, redimensionar e até fixar para que fique sempre visível.

Atenciosamente,

Caíque Faro

Se a resposta foi útil, não esqueça de curtir! 👍

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

6/04/2025 15:41 em resposta a Gpedro

Pelo que você descreveu e mostrou nas imagens, parece que você ativou o modo "Picture-in-Picture" (PiP) do Safari no macOS para o vídeo, o que permite que ele fique "flutuando" sobre outras janelas com controle fácil de pausar, avançar, retroceder, etc.

✅ Como ativar esse modo de novo:

Opção 1: Clique com dois dedos no vídeo (ou botão direito)

1. Dê dois cliques com dois dedos no trackpad em cima do vídeo.
  2. Se abrir o menu do site, repita de novo para abrir o menu do Safari.
  3. Clique em “Entrar no Picture-in-Picture”.

Opção 2: Usando o botão de PiP (caso o player tenha)

Alguns vídeos no Safari (especialmente YouTube, Vimeo ou sites de cursos como MedCof) têm ícone de Picture-in-Picture, que parece um quadradinho com uma seta apontando pra dentro. Ele costuma aparecer:

• No canto inferior direito do vídeo;
  • Ou ao passar o mouse em cima.

Opção 3: Com atalho de teclado

Você provavelmente apertou esse comando:

Command (⌘) + Shift + P

Mas atenção: esse atalho não é nativo do macOS, então pode ter vindo de:

• Algum app de terceiros (como BetterTouchTool, Alfred, Raycast etc.)
  • Alguma extensão do Safari
  • Ou foi um recurso ativado por atalhos do site de vídeo (alguns sites fazem isso com JS)

💡 Dica extra: como manter sempre esse modo?

Se curtir o modo PiP, você pode arrastar o vídeo para qualquer canto da tela, redimensionar e até fixar para que fique sempre visível.

Atenciosamente,

Caíque Faro

Se a resposta foi útil, não esqueça de curtir! 👍

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Abrindo o player de video de forma diferente no Mac

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.