Epson L3150 problemas no macOS Sequoia

Eu também tive problemas para continuar imprimindo na Epson L3150 após instalar o Sequoia. Experimentei várias dicas que li aqui, sem sucesso. Mas encontrei um caminho. Compartilho minha receita aqui. Tenho um Macbook 2021 e um Mac Mini 2020. Tenho dois provedores de wifi, a Vivo (cujo modem tem botão WPS) e Ligga (modem sem WPS). O meu passo a passo:

1) Remover a impressora em Ajustes/Impressoras

2) Zerar wifi na impressora (aqui tem um bom tutorial https://youtu.be/trxFB_PZjSk?si=J4a1bVWSLiBJSIGK

3) Conectar impressora via WPS com o modem na 2.4GHz (o vídeo indicado mostra como fazer); dica: a proximidade entre podem e impressora não pode ser grande. Eu precisei colocar praticamente ao lado, para o WPS funcionar

4) Instalar o driver (melhor pegar apenas o driver no site da Epson e, no caso do Sequoia, usar versão MAC OS 14 - parece dar menos erros)

5) Rodar o Instalador (se for windows, o driver já chama o instalador, mas não no Mac)

6) Seguir os passos do instalador - se tudo der certo, vc já consegue imprimir uma página teste

7) Adicionar a impressora em Ajustes/impressoras

8) Se tiver outros Macs que vão usar esta impressora, só precisa aplicar neles os passos 1 e 7

No meu caso, fiz a instalação na impressora na rede pelo Mac mini. Imagino que este passo a passo deva funcionar igualmente bem se tivesse feito pelo Macbook.

Para quem tem mais de uma rede wifi à disposição, não esqueça do óbvio: o computador precisa estar na mesma rede que a impressora.

Boas prints!

[Título alterado pelo Moderador]

Mac mini, macOS 15.4

Publicado em 2/04/2025 08:16

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 2/04/2025 10:05

Esqueci de um item: o(s) computador(es) que vão utilizar a impressora, precisam estar com o driver instalado, para conseguir instalar a impressora neles (no meu exemplo, no Macbook, removi a impressora no Ajustes/impressoras e, para garantir, também usei o Uninstaller da Epson para remover tudo (Passo 1). Depois instalei nele o driver (Passo 4). Finalmente, fui para o passo 7.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

2/04/2025 10:05 em resposta a celso52

Esqueci de um item: o(s) computador(es) que vão utilizar a impressora, precisam estar com o driver instalado, para conseguir instalar a impressora neles (no meu exemplo, no Macbook, removi a impressora no Ajustes/impressoras e, para garantir, também usei o Uninstaller da Epson para remover tudo (Passo 1). Depois instalei nele o driver (Passo 4). Finalmente, fui para o passo 7.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Epson L3150 problemas no macOS Sequoia

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.