Problema para efetuar o backup no iPhone.

Olá,

Estou tendo dificuldades para efetuar o backup no meu iPhone 16pro.

É um iPhone de 512gb, dos quais tenho 480gb em uso. Meu iCloud contratado é de 6TB, e em uso apenas 1.2TB.

Estou tentando o backup há mais de um mês, e toda tentativa é falha. Ele simplesmente para de efetuar o backup sem dar motivo nenhum.

Nessa ultima semana, fiz tudo da melhor forma possível, fiquei em casa, conectado o tempo todo a uma internet razoável (900mb/s) com wifi que abrange todo o ambiente. Ele começou o backup no sábado (29/03) por volta das 10:00 da manhã, e estou escrevendo esse chamado na segunda feira (31/03) as 08:10 da manhã, e a estimativa dele ainda está acusando 3 dias restantes.

Detalhe: a estimativa nunca abaixa, só aumenta, quando fui dormir ontem estava prevendo 2 dias e acordei hoje com 3 dias.

Tenho ativada a opção de backup automático diário e também a opção de fazer via rede celular, para não interromper o processo, mas o backup não é feito desde janeiro.

Já tentei várias opções encontradas aqui mesmo no suporte, e em outros sites, como: Aumentar o plano do iCloud, deixar o iPhone conectado a uma fonte de energia, deixar conectado a uma wifi estável e já tentei fazer o backup diversas vezes.

iPhone 16 Pro, iOS 18

Publicado em 31/03/2025 04:13

Responder
1 resposta

31/03/2025 04:58 em resposta a ViniciusDDD

Se um alerta informar que não há espaço de armazenamento suficiente no iCloud

1. Abra o app Ajustes e toque no seu nome.
  2. Toque em iCloud. Na parte superior, é possível verificar quanto armazenamento do iCloud você usou.
  3. Toque em Armazenamento ou Gerenciar Armazenamento da Conta.
  4. Toque em Backups e no dispositivo que você está usando. A opção Próximo Backup deve mostrar o tamanho do próximo backup. Pode demorar alguns minutos para o dispositivo calcular o Próximo Backup.
  5. Se o backup precisar de mais espaço do que a quantidade que você tem disponível no iCloud, será possível:

Se uma mensagem informar que não foi possível concluir o último backup

1. Abra o app Ajustes e toque em Wi-Fi para ter certeza de que você está conectado ao Wi-Fi.
  2. Abra o app Ajustes, toque em Geral e, em seguida, toque em Atualização de Software. Baixe e instale as atualizações disponíveis para o dispositivo.
  3. Tente fazer backup em outra rede Wi-Fi.
  4. Verifique se você tem espaço de armazenamento suficiente no iCloud para fazer o backup.

Se a conclusão do backup do iCloud demorar mais do que o esperado

1. Abra o app Ajustes e toque em Wi-Fi para ter certeza de que você está conectado ao Wi-Fi.
  2. Verifique a velocidade de upload.
  3. Mantenha o dispositivo conectado à alimentação e ao Wi-Fi por 24 horas. Se o backup ainda não estiver concluído, arquive dados importantes e tente estas etapas novamente.

Se a opção Backup do iCloud estiver desativada

• Verifique se uma restauração ainda está em andamento. Abra o app Ajustes, iCloud, toque no seu nome, toque em iCloud e toque em Backup do iCloud. Se o dispositivo ainda estiver sendo restaurado, a mensagem "Este [dispositivo] está sendo restaurado. Um backup do [dispositivo] será criado ao terminar a restauração." será exibida. Você pode criar um novo backup após a restauração do dispositivo.
  • Verifique se você instalou um perfil que restringe o Backup do iCloud. Abra o app Ajustes, toque em Geral e, em seguida, toque em Gestão de VPN e Dispositivo para ver uma lista de perfis instalados.

Se você precisar de ajuda para restaurar um backup do iCloud

Saiba o que fazer se você receber um erro ao restaurar um backup do iCloud, se não encontrar o backup que deseja restaurar, entre outros motivos.

Saiba o que fazer se ocorrer falha ao restaurar o backup do iCloud

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problema para efetuar o backup no iPhone.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.