Problema ao salvar arquivos no excel do macOS

Estou enfrentando um problema ao tentar salvar arquivos no Microsoft Excel no meu Mac. Sempre que tento salvar um arquivo em uma pasta, recebo uma mensagem de erro informando que não tenho permissão para salvar no local escolhido.

O que já tentei fazer:

1. Verifiquei as permissões do Excel em "Configurações do Sistema"

- O Excel não aparece na lista de "Privacidade e Segurança" > "Arquivos e Pastas."

- Concedi "Acesso Total ao Disco" para o Excel, mas o problema continua.

2. Verifiquei e alterei as permissões da pasta

- Fui até "Obter Informações" da pasta e confirmei que meu usuário tem "Leitura e Escrita" ativado.

Informações do sistema:

- macOS: Sequoia 15.3.1 (24D70)

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro 13″, macOS 15.3

Publicado em 16/02/2025 07:51

Responder
2 respostas

17/02/2025 05:15 em resposta a viníciusJunqueira

Se você não possui permissão para usar os arquivos em um disco do Mac

Caso não tenha permissão para usar os arquivos em um disco conectado ao Mac e não seja o administrador do Mac, peça ao administrador para dar-lhe acesso ao disco.

Se você é o administrador, é possível selecionar uma opção para ignorar a propriedade desses arquivos. Quando essa opção é selecionada, o Mac trata todos os arquivos do disco como se fossem propriedade do usuário atual, independentemente de quem seja o verdadeiro proprietário dos arquivos.

1. No Mac, clique no ícone do Finder  no Dock para abrir uma janela do Finder.
  2. Selecione o disco e escolha Arquivo > Obter Informações.
  3. Clique em  ao lado de Compartilhamento e Permissões para expandir essa seção.
  4. Se o cadeado no canto inferior direito estiver bloqueado , clique nele para desbloquear as permissões.
  5. Selecione a opção “Ignorar propriedade deste volume”.
  6. Nota: se você usou a unidade externa para backups do Time Machine, esta opção não aparece.

17/02/2025 13:20 em resposta a RafaVicari

Apesar de já ter verificado e concedido as permissões necessárias, continuo sem conseguir salvar arquivos no Excel no meu Mac.

Além das tentativas mencionadas acima, também quero destacar que:

- Não possuo outros usuários configurados no Mac, apenas minha conta (desta forma administrador).

- Não tenho nenhum disco externo conectado.

Há algo mais que posso fazer para resolver esse problema? Alguma configuração extra ou comando via Terminal que possa corrigir isso?

Agradeço qualquer orientação!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problema ao salvar arquivos no excel do macOS

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.