Reciclagem do iPad 3

Olá pessoal, gostaria de perguntar sobre reciclagem de aparelhos.

Tenho um ipad 3, ele já está obsoleto e sem funcionamento, no site eu vi aqui que tem opções de reciclagem mas não achei onde procura um reciclador. Alguém sabe como procura esses recicladores, eu não queria jogar o aparelho diretamente no lixo, sendo que existe a opção de não poluir tanto. Alguém saba me passar essas informações?

Agradeço, desde já.

[Título alterado pelo Moderador]

iPad (3ª geração)

Publicado em 30/01/2025 06:02

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 30/01/2025 06:18

A Apple tem um programa de reciclagem chamado Apple Trade In, que permite o descarte responsável de dispositivos antigos, mesmo que não tenham valor de troca. Aqui estão as opções para reciclar seu iPad 3 de forma correta:

1. Reciclagem pela Apple

Você pode reciclar seu iPad diretamente com a Apple, sem custo.

1. Acesse Apple Trade In.
  2. Role a página e clique em "Recicle seu dispositivo".
  3. Escolha "iPad" e siga as instruções para envio.
  4. Se a opção de envio estiver disponível, a Apple fornece uma etiqueta para que você envie o dispositivo gratuitamente.

2. Entrega em Lojas Apple

Se houver uma Apple Store ou Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) perto de você, pode ser possível entregar o iPad pessoalmente.

• Como encontrar uma loja:
    1. Acesse: Localizador de lojas Apple.
    2. Verifique se oferecem reciclagem antes de ir.

3. Programas Locais de Reciclagem

Se a Apple não aceitar o dispositivo para reciclagem na sua região, outras opções incluem:

• Centros de reciclagem de eletrônicos na sua cidade.
  • Lojas de tecnologia como Best Buy (nos EUA), que possuem pontos de descarte de eletrônicos.
  • Empresas especializadas na reciclagem de lixo eletrônico.
🔍 Dica: Você pode procurar por "reciclagem de eletrônicos perto de mim" no Google para encontrar locais próximos.

4. Doação ou Reutilização

Se o iPad ainda ligar, pode ser doado para projetos de inclusão digital, escolas ou ONGs.

Reciclar eletrônicos é essencial para reduzir o impacto ambiental. Se precisar de mais ajuda para encontrar uma opção específica na sua região, me avise! 😊♻️

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

30/01/2025 06:18 em resposta a fabi_raquel

A Apple tem um programa de reciclagem chamado Apple Trade In, que permite o descarte responsável de dispositivos antigos, mesmo que não tenham valor de troca. Aqui estão as opções para reciclar seu iPad 3 de forma correta:

1. Reciclagem pela Apple

Você pode reciclar seu iPad diretamente com a Apple, sem custo.

1. Acesse Apple Trade In.
  2. Role a página e clique em "Recicle seu dispositivo".
  3. Escolha "iPad" e siga as instruções para envio.
  4. Se a opção de envio estiver disponível, a Apple fornece uma etiqueta para que você envie o dispositivo gratuitamente.

2. Entrega em Lojas Apple

Se houver uma Apple Store ou Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) perto de você, pode ser possível entregar o iPad pessoalmente.

• Como encontrar uma loja:
    1. Acesse: Localizador de lojas Apple.
    2. Verifique se oferecem reciclagem antes de ir.

3. Programas Locais de Reciclagem

Se a Apple não aceitar o dispositivo para reciclagem na sua região, outras opções incluem:

• Centros de reciclagem de eletrônicos na sua cidade.
  • Lojas de tecnologia como Best Buy (nos EUA), que possuem pontos de descarte de eletrônicos.
  • Empresas especializadas na reciclagem de lixo eletrônico.
🔍 Dica: Você pode procurar por "reciclagem de eletrônicos perto de mim" no Google para encontrar locais próximos.

4. Doação ou Reutilização

Se o iPad ainda ligar, pode ser doado para projetos de inclusão digital, escolas ou ONGs.

Reciclar eletrônicos é essencial para reduzir o impacto ambiental. Se precisar de mais ajuda para encontrar uma opção específica na sua região, me avise! 😊♻️

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Reciclagem do iPad 3

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.