Não consigo emparelhar meu iPhone 15 com meu MacBook Air

Não consigo emparelhar meu Iphone 15 Pro Max com meu Macbook air M1 2020, apesar que consigo emparelhar tanto o macbook quanto o Iphone com outros dispositivos através do bluetooth, inclusive outro iphone 15 pro max da minha mulhaer. No macbook o bluetooth do meu iphone não é listado para emparelhamento e, no meu Iphone, apesar do macbook ser listado a tentativa de emparelhar mostra o erro: O EMPARELHAMENTO FALHOU - "MEU MACBOOK"NÃO É COMPATÍVEL. Já fiz inúmeras tentativas, como atualizar, ligar e desligar, iniciar em modo de segurança, resetar o bluetooth pelo terminal do Mac.

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 15.2

Publicado em 1/01/2025 10:56

Responder
1 resposta

2/01/2025 03:46 em resposta a Chichico

Salve.

Sincronize conteúdo entre o Mac e um iPhone, iPad ou iPod touch por Wi-Fi

Você pode sincronizar o Mac e o dispositivo quando eles estão conectados na mesma rede Wi-Fi. Para configurar a sincronização por Wi-Fi, primeiramente conecte o dispositivo ao Mac através de um cabo USB ou USB-C. Ative a sincronização por Wi-Fi e escolha as opções desejadas. Sempre que o dispositivo se conecta ao Mac por Wi-Fi, você pode selecioná-lo na barra lateral e sincronizá-lo (é possível ativar a sincronização automática se desejar). O dispositivo deve ter o iOS 5 ou posterior ou o iPadOS 13 ou posterior.

Consulte Introdução à sincronização do Mac com os dispositivos.

1. Conecte o dispositivo ao Mac através de um cabo USB ou USB-C.
  2. Clique em  no Dock para abrir uma janela do Finder e selecione o dispositivo na barra lateral do Finder.
  3. Se você conectar o dispositivo ao Mac com um cabo USB e não vir o dispositivo na barra lateral do Finder, consulte Se o dispositivo não aparece na barra lateral.
  4. Na linha perto da parte superior, clique em Geral.
  5. Marque a caixa de seleção “Mostrar este [dispositivo] ao usar Wi-Fi”.
  6. Use as opções na parte superior da janela para ativar e selecionar as configurações de sincronização.
  7. Clique em Aplicar.

Sempre que o dispositivo se conecta ao Mac, o ícone do dispositivo é exibido na barra lateral. Selecione o dispositivo na barra lateral do Finder para visualizar ou alterar as opções de sincronização.

Importante: caso não veja o dispositivo na barra lateral, escolha Finder > Ajustes e selecione a caixa de seleção “CDs, DVDs e Dispositivos iOS”.

Você pode optar por sincronizar automaticamente o Mac e o dispositivo sempre que eles forem conectados. Consulte Ative ou desative a sincronização automática no Mac.

Antes de desconectar um dispositivo do Mac, clique em  na barra lateral do Finder. O ícone do dispositivo desaparece, mas a sincronização por Wi-Fi continua ativa. O ícone reaparece automaticamente na próxima vez que o Mac e o dispositivo estão conectados à mesma rede Wi-Fi.

Nota: para restaurar o iPhone, iPad ou iPod touch e revertê-lo para os ajustes de fábrica, conecte o dispositivo ao Mac através de um cabo USB ou USB-C.

A sincronização via Wi-Fi é mais lenta que a sincronização por cabo. Se você conectar o dispositivo ao Mac enquanto o dispositivo estiver sincronizando por Wi-Fi, a sincronização continuará pelo cabo. Se o cabo do dispositivo for desconectado do Mac durante a sincronização, a sincronização será interrompida, mesmo que a sincronização por Wi-Fi esteja ativa. A sincronização continua quando você reconecta o dispositivo através de um cabo ou pelo Wi-Fi.

abraço

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo emparelhar meu iPhone 15 com meu MacBook Air

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.